Cineteatro Afipe exibe filmes marianos

Programação é uma homenagem a Maria, por conta do Ano Nacional Mariano.

DESTAQUE_02_02_002Inspirado no Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante todo o ano de 2017, o Cineteatro Afipe terá programação especial aos sábados em honra à Maria, Mãe de Jesus. De acordo com a coordenadora do Cineteatro, Cláudia Belo, serão exibidos filmes que evidenciam a vida de Maria, aspectos de sua história e todo o seu amor e carinho de mãe por cada dos filhos e filhas do Pai Eterno.

“Iniciamos com o filme Maria de Nazaré que narra a história de vida da Mãe de Jesus. Depois, entrarão em cartaz filmes que contam as histórias das aparições de Maria ao longo dos séculos como, por exemplo, o filme Canção de Bernadette, que conta a história de uma jovem doente, que se curou após a aparição de Nossa Senhora, na cidade de Lourdes, na França”, explica a coordenadora.

DESTAQUE_02_02_001Cláudia Belo explica que o filme Canção de Bernadette, está sendo exibido neste mês de fevereiro por causa de suas aparições serem neste mesmo mês. “Conta a história que Nossa Senhora apareceu 18 vezes à Bernadete. A primeira delas foi no dia 11 de fevereiro. Uma outra aparição muito importante ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando Nossa Senhora mandou que a jovem cavasse o chão na gruta Massabielle. Bernadette obedeceu e, onde ela cavou, brotou uma fonte de água pura que jorra cerca de 5 mil litros por dia até os dias de hoje. Desse dia em diante, milhares de curas extraordinárias já aconteceram a enfermos que se banharam nas águas abençoadas da gruta de Lourdes”, comentou a coordenadora, sobre o longa-metragem.

Os devotos e romeiros que passaram pelo Cineteatro aprovaram a iniciativa. A devota de Recife (PE) Maria de Andrade Lima Alves gostou do que viu. “Achei uma maravilha. É bom saber mais sobre Maria, nossa Mãe. Vir aqui no Cineteatro e ver um filme sobre ela, Maria de Nazaré, foi ótimo”, disse. Sua conterrânea, Ana Paula Godói, comemorou a iniciativa: “Eu achei o Cineteatro Afipe maravilhoso, uma excelente iniciativa, uma forma de evangelização. É bom demais divulgar sobre Maria, porque se não fosse Ela não existiria Jesus. Estamos nos 300 anos da Mãe Aparecida, eu acho mais do que justo exibirem filmes em honra de Maria, é merecido”.

A programação completa está em fase de finalização. “Nos meses seguintes, traremos sempre um novo filme, uma nova história que revela o amor de Maria e nos inspira a ser melhores a cada dia. Nossa intenção é participar deste Ano Mariano no Brasil, como forma de homenagear Nossa Senhora, valorizando e agradecendo a companhia e a proteção maternal que ela sempre nos dedica”, conclui a coordenadora.

Ano Mariano

DESTAQUE_02_02_003A presidência da CNBB, por meio de carta enviada a todos os bispos do Brasil, instituiu de 12 de outubro de 2016 a 11 de outubro de 2017 o Ano Nacional Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul. Tido como “uma grande ação de graças”, o Ano Nacional Mariano servirá para homenagear a Virgem Maria em todas as suas aparições.

Na cerimônia oficial do lançamento do Ano Nacional Mariano, o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, disse que é um momento convidativo aos brasileiros para que voltem seus corações à Nossa Senhora. “Será um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, declarou.

Segundo o arcebispo, o Ano Nacional Mariano é de muitas expectativas, pois se espera uma grande evangelização através de Maria. “Que este ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa que, a exemplo de Nossa Senhora, vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo”, comentou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno