Obras Sociais promovem Ação Social Redentorista

A comunidade de Santa Bárbara de Goiás receberá diversos serviços no próximo dia 21 de outubro.

As Obras Sociais Redentoristas promovem no próximo sábado, 21, a partir das 7h, mais uma Ação Social. Desta vez, o evento será realizado em Santa Bárbara de Goiás, região carente escolhida para levar benefícios e vários serviços gratuitos à comunidade.

A pré-missão acontece neste sábado, 14, das 7h às 16h30, será um momento de visita dos colaboradores, voluntários e membros de grupos religiosos levarão a palavra de Deus aos moradores da cidade, convidando-os para a Ação Social.

Este ano o tema da Ação Social é: “O amor de Deus manifestado em Obras” e levará para a cidade vários atendimentos, como: Aferimento de pressão, Clínico Geral, Dermatologista, Fonoaudiologia, Nutricionista, Odontologia, Ortopedista, Psicologia, Teste de Glicemia, Tripagem Sanguínea, Cantinho da beleza, Esporte e Lazer. Além de todo atendimento filantrópico e gratuito, também haverá atendimento para a Alma, onde os padres realizaram visitas e confissões na cidade.

Realidade Social

Segundo a Organização Mundial de Saúde o parâmetro ideal de atenção à saúde da população é de um médico para cada mil habitantes, realidade que não ocorre no interior de Goiás, que possui uma média de um médico para 1.335 habitantes. A Congregação do Santíssimo Redentor, por meio das Obras Sociais Redentoristas, observa a necessidade desses municípios interioranos e, por isso, realiza a Ação Social Redentorista.

Santa Bárbara de Goiás está a 42 quilômetros da capital goiana e, segundo o último Censo realizado o município, possui cerca de seis mil habitantes. Grande parte da população trabalha na agricultura, pois a cidade possui uma excelente produção agrícola, tem um bom rebanho de bovinos, produz leite e carne, além de produtos como o milho e a cana.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno