Profissionais e voluntários das Obras Sociais participam de formação

Durante o encontro, troca de experiência e planejamento para as atividades de 2018.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 25, mostrou como foram os dias de formação realizada com os profissionais das Obras Sociais. O encontro aconteceu no auditório do Complexo Cespe/Cecam, em Trindade (GO)(Assista ao vídeo abaixo)

Uma das palestras ficou por conta do estrategista de marcas pessoais, Inã Zoé. “A estratégia de marca pessoal vem para ajudar as pessoas a compreender quem elas são e ajudar a trabalhar isso estrategicamente em termos de comunicação, de construir parcerias com pessoas e empresas”, afirmou o palestrante.

Todo início de semestre conta com esse período de formação e capacitação para educadores sociais e demais colaboradores e voluntários das Obras Sociais. Segundo o coordenador pedagógico das Obras Sociais, Naclayton Sousa, o objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento aos assistidos. “É o momento de reaprendermos, trocar conhecimentos e com isso toda a equipe cresce. Com isso estamos a cada dia podendo nos avaliar, mas também melhorar aquilo que precisa em busca de qualidade”, ressaltou.

Durante a formação, profissionais e voluntários partilham experiências e aprimoram o trabalho para mais um semestre de atividades. Dias importantes para que todos possam desenvolver um trabalho satisfatório em mais um ano.

Veja também:

“Como todo início de semestre, nós oferecemos para nossos colaboradores e voluntários uma semana de capacitação. Hoje nós estamos fazendo a abertura da semana trabalhando a marca pessoal, liderança, comunicação e gestão das emoções. É muito importante, pois nós lidamos com um público carente que nos busca e espera de nós uma boa comunicação, resposta. Uma pessoa que possa ajudar a quem procura a levantar sua auto estima, seu desejo de um mundo melhor e pela mudança de vida”, pontuou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

O momento também é de conhecer mais profundamente sobre a fé para assim transmiti-la a cada assistido. “Os próprios colaboradores ficaram responsáveis pelo momento de oração. Então, em cada período de formação, temos dois, três colaboradores que estão fazendo, preparando momentos de colaboração para seus colegas, para que eles possam se despertar cada vez mais para a importância da fé dentro do trabalho social. É bom vermos o crescimento dos nossos colaboradores na preparação da oração”, completou o padre.

Alessandra Andrade Rocha é educadora social há quatro anos. Ela participou da semana formativa e disse que agora está pronta para mais um ano de trabalho: “Aprendemos brincadeiras. Aprendemos a lidar com a criança, pois ela ensina muito mais do que transmitimos para ela. Então, aprendemos com elas também”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno