Minha história na Romaria: Talíta Carvalho

Repórter fala sobre lembranças e emoções vividas durante a cobertura da Tradicional Festa de Trindade.

O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 1º de junho, começou a exibir a série especial “Minha história na Romaria”, que mostrará até as vésperas da Festa, como ela fez e faz parte da vida de várias pessoas. Cada um vive e sente a os dez dias de Romaria de forma singular e marcante. A repórter Talíta Carvalho, por exemplo, trabalha na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) desde 2013 e tem muita história para contar das várias Romarias em que participou da cobertura jornalística. (Assista ao vídeo abaixo)

“Já são cinco anos cobrindo a Romaria de Trindade, esta grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, uma época muito esperada e muito especial durante o ano. Sempre acontece no meio do ano e movimenta gente, romeiros, devotos do Pai Eterno do Brasil inteiro. Gente que se prepara e se organiza ao fim de cada Romaria para a do próximo ano”, ressaltou a jornalista.

Durante os dez dias da Festa, ela fica em Trindade junto com toda a equipe de cobertura. “Fazemos várias gravações, entradas ao vivo para o Programa Pai Eterno aqui na RedeVida. É um grande prazer, uma honra poder acompanhar todos os dias a fé de tanta gente que consegue alcançar o que tanto precisa. Acompanhar esse agradecimento, as pessoas acendendo as velas, ajoelhando na fita do beijamento, aos pés do Pai Eterno, é uma emoção muito grande. É uma cobertura que engrandece a gente enquanto pessoas, profissional e é muito gratificante poder fazer parte desta equipe mais um ano”, declarou.

Para Talíta, a cada ano, são novas histórias, emoções e força da fé reconhecida em cada testemunho visto. “Isso vai também alimentando a minha fé, com certeza! Várias matérias ficaram na minha memória, mas uma delas, de modo muito especial, foi uma reportagem que fiz com a Sabrina, uma garotinha, que na época, em 2015, tinha sete anos. Minha equipe e eu fomos encontrar com ela, a mãe e a avó, na Rodovia dos Romeiros. Elas estavam indo a pé pagar uma promessa, porque a Sabrina tinha sofrido um grande trauma, foram 24 dias no hospital, 18 dias na UTI e nós fomos cobrir o desfecho da história. Um grande milagre aconteceu na vida dela! Ela passou por uma cirurgia, foi um trauma muito grande, perdeu parte do crânio, ficou com sequelas e um dos pedidos dela assim, que saiu do hospital, foi para mãe leva-la até Trindade, até o Santuário Basílica, para agradecer pela saúde”, relatou.

Veja também: 

Na lembrança, a repórter traz a emoção que sentiu ao ver a fé de uma criança tão pequena e  vítima de uma história tão triste. “Foi um caso muito complicado, amplamente divulgado pela imprensa local e nacional e para mim foi um grande prazer ver aquela garotinha tão pequena com uma fé tão grande e já tão consciente do poder do Divino Pai Eterno na vida dela. Ela tinha realmente muito que agradecer. Foi muito gratificante poder acompanhar toda essa história e mais uma história de milagre, do grande poder que tem o Divino Pai Eterno nas nossas vidas”, afirmou.

Mais uma Romaria se aproxima, e a jornalista espera novamente poder testemunhar a fé de tanta gente e renovar a sua própria fé. “A Romaria significa para mim esperança na vida de tanta gente que vem até Trindade em busca do seu milagre, do amor do Divino Pai Eterno. As pessoas caminham dias, chegam de carros de boi, a pé, de ônibus, carros, bicicletas e quando chegam ao Santuário Basílica se emocionam, vemos as lágrimas caírem e é muito lindo isso, vemos que a fé tem o poder de transformar, que ela movimenta milhares de pessoas no Brasil inteiro”, concluiu Talíta Carvalho.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno