Minha história de Romaria: Andrei Nascimento

Coordenador de produção destaca emoções e lembranças marcantes das nove Romarias que já trabalhou.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 6, exibiu mais uma reportagem da série “Minha história de Romaria”. Desta vez, quem contou suas histórias, emoções e lembranças foi o coordenador de produção, Andrei Nascimento. Há 11 anos trabalhando na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), neste ano, 2018, ele completa a 10ª Romaria do Divino Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Romaria é muito intensa pela devida importância que ela tem para nós, pois é o momento do ano em que lidamos com os devotos realmente de perto, conhecemos, de fato, a devoção na sua essência”, ressaltou Andrei Nascimento.

Segundo o coordenador são dez dias de muito trabalho em equipe. “Acordamos cedo todos os dias, preparamos o Programa Pai Eterno que é ao vivo de segunda a sexta, e após o Programa, à tarde, que saímos para gravações em diversos pousos de carreiros, desfile de carro de boi, em todas as missas que acontecem, acompanhamos peregrinos que chegam de Goiânia e outras cidades. Organizamos também os registros fotográficos. É na Romaria que reunimos o material para podermos trabalhar durante todo o ano nas nossas produções de audiovisual, comerciais, reportagens”.

Veja também:

Sobre as histórias e testemunhos que já presenciou na Romaria, Andrei guarda uma delas como grande exemplo de devoção. “Uma das histórias que me marcou muito foi a do romeiro Itamar. Ele fez uma promessa porque a esposa dele estava com câncer muito agressivo e ele prometeu que se ela vencesse o câncer, ele faria uma cruz grande, com mais de quatro metros, e levaria a pé durante toda a Rodovia dos Romeiros até o Santuário Basílica e a deixaria na Sala dos Milagres. Ele fez isso durante vários anos e eu acompanhei a vinda dele. Foi muito emocionante registrar a história dele. Tudo isso me marcou muito”, lembrou.

Para o coordenador, trabalhar na Romaria é uma mistura de gratidão com realização. “Primeiro porque vemos o poder da fé, da devoção ao Pai Eterno. As pessoas manifestam isso de forma muito intensa e nós sentimos isso. Então, ficamos muito felizes por contribuir para que essas pessoas possam estar lá e mostrar os seus sentimentos e nós termos a consciência de quão forte é essa fé e essa devoção”.

Ainda de acordo com o coordenador, a Romaria é momento para renovar a fé. “É tempo de agradecer por todas as bênçãos que nós também alcançamos durante todos os anos. O fato de trabalhar na Afipe, trabalhar com a evangelização é uma bênção que eu recebi na minha vida e eu agradeço por isso todos os dias, principalmente na Romaria, lá perto do Divino Pai Eterno mesmo”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store