Notícias

Barraca da OVG oferece apoio na Rodovia dos Romeiros

Em mais um ano, fieis recebem lanche e atendimentos no quilômetro nove.

O Centro de Apoio ao Romeiro criado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) tem quase dois mil metros quadrados e está localizado no quilômetro nove da GO-060, a Rodovia dos Romeiros. O local oferece estrutura completa com cozinha, banheiros químicos e uma capela para orações.

Os fieis que passarem pelo local também terão apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, durante 24 horas. “É uma estrutura de padaria para produzir os pães e a nossa expectativa é atender cerca de 30 mil pessoas por dia”, disse a Idelma Rodrigues, diretora-geral da OVG.

Uma novidade desta Romaria 2018 é o atendimento do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, que realizará ações com fisioterapeuta para prevenir lesões nos romeiros durante a caminhada.

Veja também:

“A caminhada é muito longa e, às vezes, o romeiro vem com sapato inadequado e chega com os pés feridos e precisam deste atendimento para que consigam prosseguir”, pontuou a diretora-geral.

O governo estadual manteve o compromisso em oferecer o atendimento digno aos romeiros do Pai Eterno que passará pelo local. “Todo o complexo de ações dão apoio ao Município. Deste a limpeza urbana até os hospitais para que possam acolher os romeiros e suas demandas”, declarou o governador do Estado de Goiás, José Eliton.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno