“Foi um ano de graças e bênçãos no trabalho social”, afirma padre

Diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, faz balanço sobre os projetos e atendimentos de 2018.

Mais um ano de trabalho nas Obras Sociais Redentoristas está chegando ao fim. Várias famílias são beneficiadas pelos atendimentos prestados nos centros sociais com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Crianças, adolescentes, jovens e adultos participam de várias oficinas e cursos profissionalizantes. Em entrevista especial ao Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 10, o diretor das Obras Sociais fez um balanço do trabalho realizado em 2018 e citou os planos para o próximo ano. (Assista ao vídeo abaixo)

Dayane Rodrigues: Como podemos avaliar o atendimento realizado em 2018?

Pe. Reinaldo Martins: Foi um ano de graças e bênçãos para o trabalho social. Conseguimos executar o trabalho com sucesso e até ficamos surpresos porque a procura foi muito grande. Não conseguimos atender toda a demanda e isso é muito bom para nós que prestamos um trabalho social.

Dayane Rodrigues: Tem algum projeto que o senhor se orgulha mais?

Pe. Reinaldo Martins: Todos os projetos são encantadores. Temos um carinho especial. Então, podemos citar a nossa equipe de judô, que foi campeã da Liga Nacional de Judô, o campeonato brasileiro, que aconteceu em Mariana (MG). Temos outras oficinas também como a hidroginástica, a natação, que são oficinas muito procuradas. Também temo o projeto São Clemente, onde nós atendemos crianças menores. O setor lá é muito carente, então temos um carinho todo especial por aquele projeto. O Centro Social Redentorista, que inauguramos no ano passado, este ano, graças a ampliação e a reforma, nós passamos a atender adultos por meio de oficinas profissionalizantes com costura, informática, aulas de natação e hidro, também temos o consultório odontológico social, levando benefícios muito grandes para o setor e região. É tudo motivo de muito orgulho!.

Dayane Rodrigues: E o sentimento de realizar este trabalho mais um ano com tanta dedicação?

Pe. Reinaldo Martins: Juntamente com o espírito do Natal, acho que aumenta o sentimento de gratidão. Agradecemos pela salvação que recebemos de Jesus Cristo, o Menino Deus, que vem ao nosso encontro, porque nós podemos levar essa salvação a todas as pessoas e de um modo muito concreto, que é o trabalho social. Então, sempre que promovemos a dignidade humana, nós promovemos a salvação.

Dayane Rodrigues: E para o ano que vem, quais são os projetos?

Pe. Reinaldo Martins: Desde junho deste ano, nós conseguimos fechar e finalizar todos os projetos que serão executados em 2019. Isso para que os nossos coordenadores e departamento de captação de recursos, pudessem correr atrás para já com a garantia de que esses projetos serão realizados no próximo ano como foram neste ano. Então continuaremos com judô, natação, hidro, oficina de música com violão, teclado, canto coral, e os nossos consultórios odontológicos, além do atendimento de reforço escolar e pedagógico com as nossas crianças de 3 a 12 anos. Todos esses projetos já estão prontos para acontecerem no ano que vem. E eu reforço: para que eles aconteçam, precisamos da colaboração de todos os devotos que fazem parte da nossa família de amor.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno