Em 2020, Novo Santuário segue com as obras a todo vapor

Com um projeto amplo, todo o passo a passo da construção está sendo executado com a ajuda dos devotos do Brasil

As obras do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), não param. Muitas etapas de sua construção já foram concluídas e muito ainda está por vir. Isso acontece devido a complexidade desse grandioso projeto que, ao ser finalizado, terá capacidade de receber ainda mais romeiros e devotos em Trindade-GO.

De acordo com um dos engenheiros da obra, Marcos Vinicius Martins Rezende, a construção da igreja precisa seguir alguns passos. “Nós temos, algumas questões de arquitetura a serem definidas ainda e seguimos o passo a passo de todo um projeto”, diz.

A obra hoje está na fase de Cimbramento, pois o Santuário é feito quase 100% de concreto armado.  “Estamos fazendo a edificação dos dois braços da cruz, como pode ser visto na planta baixa. A estrutura está chegando a 15 metros. Temos o nível térreo, que é a acolhida do romeiro, depois o mezanino, que é a apoio da igreja, depois a região da praça e agora já subimos os pilares que são as paredes da igreja”, explica o engenheiro.

Segundo ele, o trabalho é intenso e contínuo. “Trabalhamos muito tempo nos bastidores, nas fases de projetos. Primeiro a arquitetura, depois as fundações, depois o esqueleto da construção, depois os auxiliares que é elétrico, hidráulico. Além disso, nós já executamos as fundações do ossário, as fundações dos braços da cruz, alguma parte de pilares fora dos braços da cruz, e hoje estamos nos braços da cruz e estamos com o objetivo de concluir essa estrutura até dezembro de 2020. Em seguida vamos partir para o corpo principal da igreja”, completa.

A construção do Novo Santuário não é só a igreja. Todo um complexo será construído ao redor para acolher os devotos da melhor forma.  “Sabemos que a Festa acolhe muitas pessoas, então é preciso de um complexo religioso. Então, nosso projeto contempla um espaço para alimentação, sanitários, lojas, estamos projetando uma série de espaço para acolher os fieis de forma bem interessante. O ossário, por exemplo é o nosso subsolo, é uma estrutura de 11 metros. Vamos ter estacionamento para ônibus, carros“, ressalta.

Para que essa obra se desenvolva, muitas pessoas estão envolvidas. “Nós temos em campo ligados a construção cerca de 150 pessoas. Além disso, nós temos cerca de 30 projetistas, não só de Goiás, mas Rio Grande do Sul São Paulo, Rio de Janeiro, e também fora do Brasil, como Polônia, Itália, temos um envolvimento a nível mundo, a obra tem uma prospecção assim”, destaca Marcos.

Contribuição dos fieis

A Obra do Novo Santuário só acontece graças à colaboração dos devotos. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção desse lugar Sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional a participação do fiel com a contribuição. “Ela está sendo construída, graças as doações dos devotos e filhos do Pai Eterno”, destaca o engenheiro.

Lembrando que quem quer contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar na Afipe pelo telefone: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação pelo portal Pai Eterno.

E para ver o desenvolvimento da obra, os devotos podem acompanhar pelos meios de comunicação, ou visitar a Capela da obra ou até mesmo ir no passeio do Bodinho em Trindade. “É possível ver a obra de muito perto por meio da Capela. Além disso, podemos ver todo o canteiro de obras no passeio com o bondinho”, conclui.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno