Pe. André Ricardo de Melo é novo presidente da Afipe

Ele passa a integrar o time da diretoria composto também por membros da Arquidiocese de Goiânia e da Congregação do Santíssimo Redentor

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, é o novo presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Ele passa a integrar o time da diretoria da instituição composto também pelos membros da Arquidiocese de Goiânia e da Congregação do Santíssimo Redentor: Pe. João Bosco de Deus (vice-presidente), Diácono Sérgio Antônio Novato Neto (tesoureiro), Pe. Vilmar Antônio Barreto (Secretário), Dom Levi Bonatto (Conselheiro Fiscal), Pe. Rafael Vieira Silva (Conselheiro Fiscal) e Diácono Amarildo Martins (Conselheiro Fiscal).

“É com muito amor que assumo a nova função. A Afipe é uma entidade de evangelização e propagação do amor ao Divino Pai Eterno e eu unirei forças a toda equipe da associação nesta missão e certamente faremos o possível para que a devoção alcance ainda mais corações por este mundo. Chego para somar, portanto, contem comigo para o desenvolvimento e crescimento desta obra, desta família de amor, que só tem motivos para prosperar”, afirma Pe. André Ricardo.

Pe. André nasceu na Cidade de Goiás (GO) no dia 1º de dezembro de 1980. Ingressou no Seminário Redentorista Padre Pelágio, em Trindade (GO), em 15 de janeiro de 1999. Sua profissão religiosa como Missionário Redentorista ocorreu em 29 de janeiro de 2005. A ordenação diaconal foi realizada em 29 de março de 2008, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, e a presbiteral aconteceu em 29 de novembro do mesmo ano, na cidade de Mossâmedes (GO).

É graduado em Filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG). Foi colaborador em diversas etapas da formação de novos redentoristas, de 2008 a 2010, quando foi reitor do Seminário São José, em Goiânia; e em 2011, como mestre de noviços. Foi também diretor administrativo do IFITEG, em 2010.

Na pastoral, foi vigário paroquial na cidade de Vila Rica (MT) entre os anos de 2012 e 2013. Depois, atuou como pároco entre 2014 e 2017. No período de 2015 a 2016, foi coordenador de pastoral na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT).

Pe. André Ricardo colaborou também no Governo da Província de Goiás, como conselheiro, entre 2011 e 2014, e foi presidente da Fundação Pe. Pelágio, mantenedora da Rádio Difusora de Goiânia, no ano de 2011. Foi eleito Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás e ocupará o cargo até o fim de 2022.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
7 Cometários
  • EVA
    9/9/2020 - 13:16:29

    BOA TARDE!
    SEJAM BEM VINDOS!
    SOMENTE NÃO ENTENDO POR QUAL MOTIVO NÃO MENCIONAM O NOME DO PADRE ROBSON

  • Saulo Santos Coelho
    9/9/2020 - 18:56:03

    Boa noite. ao meu ver o comunicado ficou incompleto, pois é de praxe fato desta natureza fazer referência à pessoa do substituído, o que não ocorreu, até uma pessoa que não conhecia a instituição ao ler o comunicado fica sem entender ao notar a falta de citação do antecessor. Contudo, mesmo consternado com o ocorrido, desejo sucesso para a instituição.

  • veronica melo martins
    12/9/2020 - 09:16:18

    desejo sucesso nessa empreitada. parabéns

  • Antônio José Ferreira
    13/9/2020 - 15:46:56

    Acho esse comunicado muito tendencioso. Moralmente teriam que falar o nome do Padre Robson. Não precisa fslar o motivo. Ninguém pode negar e ignorar o legado dele. Porque omitiram? Acho que todos que leram o comunicado, mesmo que não comentaram, gostariam de uma retificação por parte da Afipe. Padre Robson está fazendo uma falta nas novenas, principalmente na do Perpétuo Socorro.

  • Nizelia
    13/9/2020 - 18:43:18

    Seja muito bem vindo Padre André!

  • Isaura Girão
    14/9/2020 - 18:07:58

    Padre Robson após muito trabalho e dedicação a Afipe merecia mais delicadeza da atual diretoria vez que ele é que pediu afastamento.Merece ser tratado com caridade pois a Justiça demora para perceber a inocencia

  • NORMA CHRISSANTO DIAS
    14/9/2020 - 20:45:20

    BOA NOITE,
    NÃO SEI PORQUE CONDENARAM DE PLANO O PADRE ROBSON DE OLIVEIRA. TODO IMPULSO DA AFIFE FOI DADO POR ELE QUE LEVOU A TODOS A DEVOÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO. ACOMPANHO AS NOVENAS DESDE 2010 E NO DECORRER DE TODOS ESSES ANOS A DEVOÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO INTENSIFICOU-SE. A MIM ME PASSA SER MAIS UM PROBLEMA POLÍTICO DO QUE CRIMINAL. DESCULPE-ME, NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store