Prestação de Contas

Transparência em todas as ações

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e sua nova diretoria rechaçam e combatem todo e qualquer comportamento que seja imoral, antiético ou criminoso

Goiânia, 26 de outubro de 2020

TRANSPARÊNCIA EM TODAS AS AÇÕES

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e sua nova diretoria rechaçam e combatem todo e qualquer comportamento que seja imoral, antiético ou criminoso. Assumiu a associação há 47 dias, de forma independente e vem entendendo o funcionamento da entidade.

A partir dos dados apresentados no programa Fantástico da TV Globo de domingo, 25 de outubro, foi pedida apuração sobre dados referentes a doações milionárias de devotos. A entidade confirma os dados referentes às doações dos associados apresentados no programa. Eles foram identificados nos cadastros nos arquivos da entidade, mas o valor milionário citado pela produção do Fantástico, não consta no movimento bancário da entidade. Podemos entender que pode ter havido erro de lançamento das informações.

A Nova Afipe assume o compromisso de acompanhar rigorosamente para não permitir que se repitam casos semelhantes. A nova diretoria tem um mandato de quatro anos para devolver a confiança ao devoto do Pai Eterno. Um trabalho árduo que envolve o desafio imenso para gerir uma entidade que teve redução de 80% nas doações provocada pela decepção do devoto do Pai Eterno; precisa manter suas ações sociais; a TV Pai Eterno, maior canal de contato com o devoto; e a obra grandiosa do novo Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade.

Uma auditoria financeira externa e independente foi contratada e já está trabalhando, uma gestão profissional está sendo implantada e, em seguida o processo de compliance. Atos necessários para que o trabalho desenvolvido na associação seja eficiente e tenha total transparência para o devoto e a sociedade, questões de honra para a Nova Afipe, a Arquidiocese de Goiânia e para a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás.

Padre André Ricardo de Melo, C.Ss.R.

Presidente da Afipe


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno