Santuário

Celebração marca início da vida consagrada de jovens

Durante a missa especial, os novos fráteres Eduardo Montalvão e Lucas Evangelista foram consagrados a Deus

A celebração do último domingo, dia 17, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), foi bastante especial para os novos fráteres Eduardo Montalvão e Lucas Evangelista, ambos de 24 anos. Eles foram consagrados durante a missa e, ao lado dos familiares, não esconderam a emoção e a gratidão por fazerem parte da Congregação do Santíssimo Redentor.  

Eduardo é do município de Santo Antônio do Descoberto, interior de Goiás, e conta que entrou na vida religiosa há cinco anos, quando recebeu o chamado para trabalhar servindo a Deus e aos mais necessitados. “Tem um Evangelho em que Jesus fala aos Seus discípulos para deixarem a barca e seguirem. Foi exatamente isso que tocou meu coração. Deixar tudo para servir”. 

Segundo ele, o carisma da Congregação em ajudar os mais pobres e abandonados lhe chamou a atenção e, por isso, resolveu fazer parte desta família. “O nosso coração se enche de zelo quando estamos perto dessas pessoas. A nossa vocação se enriquece e, cada vez mais, sentimos a presença de Deus”, diz.  

Vocação  

Outro jovem consagrado na celebração foi Lucas Evangelista, de 24 anos, nascido no Gama (DF). Ele afirma que sempre foi incentivado pelos familiares a seguir a missão religiosa. Com brilho nos olhos, o jovem faz questão de lembrar que não está sozinho. Ele representa a devoção ao Pai Eterno da sua família e de milhares de outros jovens que sonham em seguir o mesmo caminho.  

“Desde pequeno, sentia no coração um grande desejo de ser um sacerdote e, ao longo do tempo, fui cultivando isso. Meus pais sempre me apresentaram a Deus e, além disso, os trabalhos que desenvolvia na igreja aumentaram ainda mais o meu desejo. Uma inquietação que só acabou quando eu entrei para a Congregação e dei sim a Deus”, testemunha.  

A celebração especial foi presidida pelo provincial da Congregação do Santíssimo Redentor e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Pe. André Ricardo de Melo. “Nossa Província está em festa porque recebemos esses dois jovens. Em 2020, eles aprofundaram sobre a espiritualidade e o carisma redentorista e, hoje, eles se consagram totalmente a Deus. É algo que nos enche de alegria e muito orgulho”, finaliza o religioso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
5 Cometários
  • Dilson Montalvão de Jesus
    18/1/2021 - 16:51:56

    Parabéns Dudu e Lucas q Deus
    Elumim seus caminhos nesta jornada um abraço do tio
    A família Montalvão está muito feliz por vc!!!!

  • Maria Tereza Sanna Martini
    19/1/2021 - 16:55:26

    Parabéns aos novos Frateres. Deus os abençoe. Perseverança. 😇😇😍😍

  • Celina Sinoretti Brigagão
    20/1/2021 - 09:47:38

    Deus abençoe estes dois integrantes da comunidade e que sejam sempre iluminados pelo Santo Espírito.Amém

  • Sheyla Rocha
    23/1/2021 - 14:58:52

    Parabéns ao frateres. Como nossa senhora falou aos videntes de medgorie tem um carinho todo especial aos padres por conta da consagração a deus e tbm pelos doentes. Muita força para evangelização nos dias atuais.
    Amém.

  • Maria Olini Pichek e Israel Pichek
    24/1/2021 - 12:57:24

    Eternamento Grata ao Divino Pai Eterno e nossaSenhora do Perpetuo Socorro a tantas graças recebidas e alcançadas em nome de todos da Familia Pichek

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno