Andamento

Construção do Novo Santuário conta com forte presença feminina

Mulheres exercem uma grande importância em todos os departamentos da obra

Neste dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Além da merecida homenagem, a data é válida para lembrarmos as conquistas e lutas das mulheres ao longo dos anos, especialmente no mercado de trabalho.

O setor da construção civil sempre foi considerado uma zona de força e, por isso, é marcado pela massiva presença masculina. Porém, o mercado vem apresentando mudanças e abrindo portas para o crescimento da atuação feminina. Na construção do Novo Santuário, não é diferente.

As mulheres exercem uma grande importância em todos os departamentos da obra, como: construção, operação, segurança, financeiro, administrativo, serviços gerais, entre outros. Como exemplo, temos Rozemeire Paulino Viana, que atua como técnica em Segurança do Trabalho.

Reconhecimento

Ela trabalha no gerenciamento das documentações dos colaboradores, atuando diretamente nos canteiros de obra. Rozemeire enxerga com entusiasmo a presença feminina na construção e defende que as mulheres devem ser reconhecidas pelo cuidado e pela dedicação no que fazem. 

“Evoluímos bastante nesse sentido, mas precisamos evoluir ainda mais. É preciso mostrar que a mulher pode estar onde ela quiser, desde que exerça sua profissão com respeito, educação e dignidade. A luta contra o preconceito continua e deve contar com o engajamento de todos”, destaca a técnica.

O coordenador de projetos da obra, o engenheiro Marcos Vinícius Martins Rezende, reforça as palavras de Rozemeire e fala sobre a importância delas na construção.

“As mulheres são imprescindíveis no sentido de dar uma perspectiva mais ampla em todos os departamentos. Elas são tão capazes quanto os homens e realizam suas funções com maestria. Não há qualquer impeditivo. Conseguimos presenciar isso na obra e torcemos para isso melhorar ainda mais”, finaliza Marcos Vinícius.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno