Andamento

Novo Santuário: concretagem de pilares dos braços da cruz

Esse trabalho é totalmente mapeado e monitorado para que a obra seja totalmente segura

A Obra do Novo Santuário passa por diversas etapas, todas de fundamental importância para se manter a segurança da obra. Uma dessas etapas é a concretagem que está sendo feita no setor onde fica os braços da cruz da Igreja. De acordo com o engenheiro Iury Teixeira, esse processo é feito de duas formas. “Estamos concretando hoje com a grua, mas temos a concretagem por bombeamento, utilizando a bomba de concreto. Como o acesso de alguns pilares estão com dificuldades de acesso, estamos utilizando a  grua”, explica.

Segundo o engenheiro, está sendo feito a concretagem de algumas vigas e já trabalhando a concretagem também na etapa nova, todas com o concreto feito especialmente para obras desse porte. “O concreto é mais fluido, recomendável para esse tipo de estrutura, é um concreto especial”, destaca.

Iury conta que o processo de concretagem é bem detalhado e feito por uma equipe. “Fica uma equipe embaixo acompanhando os caminhões e a sequencia que eles vão chegando, com o horário ideal que é até duas horas e meia, e em cima é feito um controle e rastreamos e mapeamos o que está sendo feito”, explica ele que reforça a importância de todo o processo.  “Essa realidade é feita totalmente mapeada, para que esteja tudo certificado para que, se porventura aconteça alguma coisa, sabemos exatamente o que fazer”, conclui.

Leia mais:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno