Assistidos

Pastoral de Rua da Arquidiocese de Teresina realiza formação profissional

Uma fábrica de chinelos foi criada para oferecer emprego e renda aos assistidos pela Pastoral

A Pastoral de Rua da Arquidiocese de Teresina, no Piauí atende mais de 40 pessoas que são acompanhadas em três casas de acolhimento e ainda mais 50 assistidos que estão em tratamento em casas terapêuticas para se recuperarem de vícios como das drogas e do álcool. Recentemente a Pastoral deu mais um passo importante para o fortalecimento de seus trabalhos.

Desde fevereiro deste ano, eles contam com uma fábrica de chinelos que está mudando a realidade dos assistidos e ajudando a obra de assistência social e evangelização a ser mantida. A proposta de empreender com uma fábrica de chinelos está fazendo a diferença na vida dos integrantes do projeto, que além de aprenderem uma profissão, poderão contribuir no sustento da pastoral que os acolhe. “As pessoas de rua  precisavam ser inseridas no mercado de trabalho, então fizemos qualificação profissional, com o apoio da CNBB e compramos as maquinas para gerar renda e servir como sustentação da pastoral ” , explica o coordenador da Pastoral, Pe. João Paulo Carvalho.

Isabel é a vice coordenadora da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Teresina e comenta como é importante oferecer para os assistidos mais um recurso para eles terem a oportunidade de mudarem de vida. “A necessidade maior é de dar oportunidade a essas pessoas pois as pessoas não acreditam nelas. Tivemos muitos obstáculos pra conseguir, principalmente financeiros, mas tivemos muito apoio, como a CNBB”, diz. 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno