Andamento

O papel da controladoria na obra do Novo Santuário

É uma função em que se monitora toda a parte burocrática de uma empresa e seus colaboradores

A controladoria é um departamento que colabora para a boa administração seja de uma empresa ou empreendimento. É uma função em que se monitora toda a parte burocrática de uma empresa e seus colaboradores. Na obra do Novo Santuário, a função de assistência da controladoria é desempenhada pelo Alysson Obalhe. Ele é o responsável por averiguar toda e qualquer possível irregularidade dentro desse processo e direcionar para que isso seja resolvido. “Nossa função é receber as documentações de todos os prestadores de serviços e verificar se existem débitos com o Estado, Município e Receita Federal. Minha função também é verificar se os colaboradores estão sendo pagos, se tão recebendo vale refeição, vale transporte, café da manhã e assim seguir com o pagamento deles”, explica.

Dentro da obra do Novo Santuário, são várias empresas trabalhando ao mesmo tempo. Cada etapa executada, uma empresa é a responsável o que faz da controladoria um trabalho essencial. “São várias empresas trabalhando. Fazemos parte da gerenciadora da obra e conosco temos outras equipes. Temos a empreiteira que contrata vários tipos de funcionários e que precisam passar por nós, pra verificarmos se as condições estão de acordo com as nossas normas”, diz.

Segundo Allyson, se a obra não está dentro das normas, muitos problemas podem acontecer, daí a necessidade de ter pessoas capacitadas para essa função. “Pode acontecer problemas muitos grandes, como processos trabalhistas. Por isso esse controle deve ser feito minunciosamente, verifico cartões de ponto, e todos os direitos, dos trabalhadores e das empresas que devem estar de acordo com a lei  municipal e estadual”, finaliza. 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno