Saiba sobre o simbolismo da Guirlanda de Natal

Assim como a árvore, a guirlanda natalina ela é um símbolo muito usado, […]

Assim como a árvore, a guirlanda natalina ela é um símbolo muito usado, nesta época do ano. “O uso da guirlanda se refere à Roma antiga, onde se ofereciam ramos, o que significava oferecer votos de saúde”, disse  Pe. Carlos Gomes

As guirlandas, normalmente, são colocadas nas portas das casas ou também dos locais de trabalho. Ela tem formato circular e é composta por galhos secos que se entrelaçam e se transformam em um bonito enfeite, que pode ter cores variadas. “Naquela cultura romana se utilizava ramos para fazer coroas que significavam proteção. Normalmente, as guirlandas são fixadas nas portas e são feitas de ramos, mas também de frutas, é uma espécie de desejar saúde, prosperidade para aqueles que residem naquela casa”, ressaltou o sacerdote.

Se você ainda não decorou a sua casa ou o seu ambiente de trabalho, ainda está em tempo. Uma simples guirlanda na porta já é uma forma de entrar no espírito natalino!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno