Assistência

Circo Social Dom Bosco: mudando vidas com saúde e diversão

Desde 1995, o projeto vem mudando o destino de milhares de crianças, adolescentes e jovens

O Circo Social Dom Bosco é um serviço que foi assumido pela Obra Social Dom Bosco, localizada em Itaquera, distrito de São Paulo. Desde 1995, o projeto vem mudando o destino de milhares de crianças, adolescentes e jovens. Atualmente, ação atende cerca de 800 pessoas, oferecendo proteção social preventiva e educativa de situação de risco e vulnerabilidade.

A proposta socioeducativa entrelaça o conceito da pedagogia dialógica, de Paulo Freire, com as artes circenses, esportivas e culturais. A gerente do Circo Social, Maria Célia Fernandes dos Santos, participou do Programa Pai Eterno. Segundo ela, o projeto envolve uma série de benefícios aos alunos, já que melhora a saúde, além de proporcionar alegria e bem-estar.

Várias pessoas que passaram pelo Circo Social Dom Bosco seguiram o caminho circense e, hoje, vivem muito bem. “Temos casos que nos enchem de orgulho, como, por exemplo, alunos que trabalham no Cirque du Soleil, uma das companhias mais famosas do mundo”, diz.

Confira, abaixo, a entrevista completa ao Programa Pai Eterno:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno