Santuário

Celebremos São Brás, o bom médico e pastor de almas

Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, ele cuidava dos fiéis na sua totalidade e evangelizava com seu testemunho

A Igreja celebra nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, o Dia de São Brás, protetor da garganta e do pescoço. Nascido em Sebaste, Armênia, no final do século III, foi um excelente médico. Em certa etapa de sua vida, se retirou para o Monte Argeu, em penitência e oração. Aceitou ser ordenado padre e depois bispo, não por gosto dele, mas por obediência. Sucessor dos apóstolos, corajoso e fiel à Igreja, ele cuidava dos fiéis na sua totalidade e evangelizava com seu testemunho.

Devido às perseguições aos cristãos, na época, São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas, por amor a Cristo e pela Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado. Ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo, que estava morrendo engasgada, por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e a criança foi curada.

Neste dia e todos os outros, peçamos intercessão de São Brás para que nossa mente, garganta, coração, vocação e profissão, possam comunicar e transmitir a Palavra de Deus.

Oração a São Brás:

“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém”.

A bênção de São Brás:

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Brás, rogai por nós. Amém.”


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno