Notícias

Encantar a Política: o sentido da busca do bem comum

Quadro é fruto dos diálogos que a Igreja tem a dizer sobre consciência política e discussão sobre voto livre e discernido

IMAGEM: Agência Santo Afonso

Mais uma semana inicia-se, com uma reflexão do quadro “Encantar a Política”, veiculado de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, até o dia 30 de setembro. É uma grande contribuição da Igreja Católica no Brasil durante o período de Campanha Eleitoral.

A ação tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Hoje, foi abordado sobre o sentido da busca do bem comum. De acordo com o Papa Francisco, esse tema tem uma definição clássica, que tem o mérito de distinguir os dois tipos de bens indispensáveis à vida humana: os bens individuais ou de família e os bens comuns.

De acordo com Dom Edmar Peron, Arcebispo de Paranaguá, no Paraná, “buscar o bem comum é começar sempre de longe, de quem está afastado, pensar em quem não tem, em quem está excluído, pensemos em quem está com fome”, diz o Arcebispo.

“Este momento, em que se aproximam as eleições, é muito importante para buscarmos o discernimento no evangelho. Busquemos na palavra do Senhor as diretrizes certas para as tomadas de decisões”, declara o bispo.

De fato, não é dos bens pessoais e privados que trata a Política, mas sim dos bens comuns, ou, dito de modo amplo, do Bem Comum. Diante das muitas necessidades e anseios da coletividade, acompanhe até o dia 30 de setembro, as orientações para a busca do bem comum.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno