Foi um religioso exemplar, exercendo com muito amor a função de cozinheiro
Hoje, celebramos a memória de São Benedito, um dos santos muito queridos aqui no Brasil. Também conhecido como “o Santo Negro”, ele é filho de africanos que foram escravizados e nasceu na Sicília, Itália, em 1526. Os seus pais eram católicos fervorosos e receberam o Sacramento do Matrimônio. Mais tarde, a família foi toda libertada, recebendo a alforria. São Benedito cresceu pastoreando, sempre muito apegado ao Pai Eterno.
Com 21 anos, ingressou entre os eremitas da Irmandade de São Francisco de Assis. Foi um religioso exemplar, exercendo com muito amor a função de cozinheiro. Além de sua humildade, demonstrou grande sabedoria, que fez com que fosse escolhido para ser superior daquele convento. Mais tarde, se juntou à Ordem de São Francisco de Assis.
Por sua sabedoria, muitos príncipes, sacerdotes, teólogos e pessoas comuns, de todas as classes sociais, o procuravam em busca de conselhos e orientação espiritual. Morreu em 1589 e foi canonizado em 1807, pelo Papa Pio VII. Essa devoção se espalhou pelos quatro cantos do planeta. Foi aclamado o santo padroeiro de toda a população afro-americana e é conhecido por ser um protetor dos cozinheiros.
Oração a São Benedito
Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço. Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém!
Deixe o seu Comentário

Pela paz no mundo e que a guerra termine na Ucrânia, amém!