Notícias

Aumenta perseguição aos Cristãos em todo o mundo, diz relatório da ACN

Porta-voz da ACN Brasil frisa trabalhos da instituição em auxílio aos irmãos perseguidos

Reprodução / Freepik

A Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre – atualizou o “Relatório Perseguidos mas não Esquecidos: 2020-22”, que aborda um levantamento sobre Cristãos oprimidos por sua fé nos últimos dois anos. O documento conta com testemunhos exclusivos e análise das nações.

De acordo com o Diretor Executivo da ACN Brasil, Valter Callegari, o relatório faz parte da tríade de atuação da Fundação, que é informação, oração e ação. Com a divulgação dos dados é possível que a Igreja discuta o assunto e realize ações para dirimir os números tão alarmantes de opressão aos cristãos em todo o mundo.

O levantamento apontou que em 75% dos 24 países pesquisados, a opressão ou perseguição aos cristãos aumentou, principalmente na África, onde mais de 7600 Cristãos nigerianos supostamente assassinados entre janeiro de 2021 e junho de 2022 por causa da violência terrorista de militantes não estatais.

“As formas são as mais variadas e cruéis, vão desde a proibição de cruzes e Bíblias em locais públicos, como na Arábia Saudita; passando pelo assassinato de 7.600 cristãos na Nigéria nos últimos dois anos; e chegando ao limiar do genocídio na Coreia do Norte, com relatos de assassinatos, abortos forçados, infanticídio e escravidão”, detalhou.

São 75 anos que a Fundação Pontifícia atua com projetos pastorais. Atualmente, conta com escritório em 23 países que levam ajuda aos irmãos em países de opressão religiosa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno