Notícias

Tempo do Advento: Papa Francisco fala da promessa do Senhor

Tempo litúrgico vivido pela Igreja é marcado pela esperança da vinda do Pai

Reprodução / Vatican News

A Igreja vive o Tempo do Advento, tempo litúrgico em preparação para o Natal. Durante o Angelus, o Papa Francisco recordou o compromisso do Divino Pai Eterno. “A bela promessa que nos introduz no tempo do Advento: Virá o teu Senhor”, essa é a esperança do povo de Deus, é o que dá forças em momentos difíceis da vida.

Na praça São Pedro, no Vaticano, o Santo Padre reunido com os fiéis e peregrinos rezou a oração mariana do Angelus, e pediu ao povo para não desanimar. “O que nos sustenta também nos momentos mais difíceis e dolorosos da nossa vida: Deus vem. Nunca nos esqueçamos disso! O Senhor vem sempre, nos visita, se faz próximo, e voltará no fim dos tempos para nos acolher no seu abraço”, disse o Santo Padre.

Como vem o Senhor?

O Papa perguntou ao povo: Como vem o senhor? Como reconhecê-lo e acolhê-lo?” Para a primeira pergunta, Francisco disse “muitas vezes ouvimos dizer que o Senhor está presente no nosso caminho, que nos acompanha e nos fala. Mas talvez, distraídos como estamos por tantas coisas, esta verdade permanece para nós apenas teórica, ou imaginamos que o Senhor vem de maneira sensacional, talvez por meio de algum sinal prodigioso. Jesus diz que acontecerá “como nos dias de Noé”. E o que faziam nos dias de Noé? Simplesmente as coisas normais e cotidianas da vida: “Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento”.

Na segunda pergunta o Papa esclarece que “devemos estar acordados, atentos, vigilantes. Jesus nos adverte: existe o perigo de não percebermos a sua vinda e estar despreparados para a sua visita”.

O despertar do Advento

“Neste Tempo do Advento deixemo-nos chacoalhar pelo nosso torpor e despertemo-nos do sono”, disse o Papa, convidando-nos a fazer as seguintes perguntas: “Estou consciente do que vivo? Estou atento? Estou acordado? Procuro reconhecer a presença de Deus nas situações cotidianas ou estou distraído e um pouco esmagado pelas coisas?”

“Se não percebermos sua vinda hoje, também estaremos despreparados quando ele vier no fim dos tempos. Irmãos e irmãs, permaneçamos vigilantes! Esperamos que o Senhor venha, se aproxime de nós, porque Ele está aqui, espera. Prestemos atenção! Que a Virgem Santa, Mulher da expectativa, que percebeu a passagem de Deus na vida humilde e escondida de Nazaré e o acolheu em seu ventre, nos ajude neste caminho de estar atentos à espera do Senhor que está no meio de nós e passa”, concluiu Francisco.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno