Notícias

Motorista embriagado invade procissão e mata dois fiéis no Pará

A tragédia ocorreu durante a 28ª Caminhada de Fé com Maria na BR-163

Reprodução / G1

Duas pessoas morreram atropeladas durante a 28ª Caminhada de Fé com Maria na BR-163, no oeste do Pará. Os fiéis seguiam em procissão do município de Mojuí dos Campos rumo a Santarém, quando um carro furou o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e atingiu os romeiros. Além das duas vítimas, o acidente fatal deixou vários feridos, alguns em estado grave.

Segundo a PRF, o carro estava com faróis apagados e o motorista avançou contra os policiais que faziam o controle de fluxo na rodovia. Depois do atropelamento, o motorista fugiu, mas foi alcançado pela PRF e pela Polícia Militar e levado para a delegacia de Santarém. Foi constatado que estava embriagado.

Em nota, a arquidiocese de Santarém manifestou “profundo sentimento de pesar e solidariedade pelas vítimas do lastimável acidente”. “Neste momento de dor, rogamos ao Nosso Senhor Jesus Cristo que receba em sua morada celeste as vítimas, e lhes conceda em sua infinita misericórdia o descanso eterno. A todos os familiares e amigos, clero e povo de Deus, nossas orações e condolências”, afirmou.

A diretoria da festa de Nossa Senhora da Conceição também manifestou solidariedade “aos irmãos e irmãs vítimas do acidente” e pediu “a Deus que os ampare e os console neste momento”. “Rogamos a Deus que receba de braços abertos no céu aqueles que precocemente partiram para a morada celeste, e que Nossa Senhora interceda pela recuperação dos que se encontram nos hospitais e dos que ficaram feridos”.

O Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba as dioceses e arquidioceses do Pará e do Amapá, publicou nota de pesar e solidariedade às vítimas do acidente. Também se uniu “à corrente de orações, pedindo a Deus que derrame sobre eles a paz espiritual e acalme os corações dos sobreviventes”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno