Notícias

Rádio Difusora Goiânia migra para o FM

 A partir do dia 8/12 a frequência da rádio passa a ser 95,5

Foto: Agência Santo Afonso

A Rádio Difusora Goiânia migra sua transmissão para o FM a partir de quinta-feira (8/12). Com missa da Imaculada Conceição na Matriz de Campinas, presidida pelo Missionário Redentorista, Padre André Ricardo, às 19h.

Há mais de 65 anos no ar, na frequência 640 AM, com transmissão focada em jornalismo, entretenimento e religiosidade. De acordo com a diretoria da rádio, a migração pretende fortalecer ainda mais a programação jornalística, que passa a ser na frequência 95,5 FM.

De acordo com o Irmão Diego Joaquim, que também é jornalista, a transmissão radiofônica em onda média, ao longo do tempo, perdeu qualidade por conta das interferências em sua propagação. Assim, a migração para o FM ganha muito com a qualidade de áudio, que é praticamente sem interferências.

“A partir de 2023, a Difusora Goiânia contará com novas atrações no ar. Além da tradição com jornalismo, esporte, entretenimento e programas religiosos, a nova grade contará com uma radionovela no período vespertino, e valorização da música popular brasileira”, destacou Irmão Diego.

A transmissão em AM continua por alguns meses, conforme determina a legislação brasileira. Período para adaptação da grade no FM e para que os ouvintes acostumem-se com a nova sintonia. Irmão Diego ressaltou ainda que “a transmissão em FM seguirá o desejo dos Missionários Redentoristas com a Rádio: levar o amor do Divino Pai Eterno ao maior número de pessoas”, concluiu.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno