Notícias

Combate à fome: CNBB divulga hino da Campanha da Fraternidade 2023

O cântico animará as reflexões durante a Quaresma do próximo ano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou a música do hino da Campanha da Fraternidade 2023. O hino foi escolhido por meio de dois concursos, sendo um para a letra e outro para a música.

A letra selecionada é de autoria dos seminaristas Dehonianos de Santa Catarina: Clark Victor Frena, de 17 anos, e Geovan Luiz Alberton, de 23 anos. Eles são alunos no Seminário São José, em Rio Negrinho (SC). A concorrência para a escolha da música definiu a melodia de Gabriel Belisario, de 23 anos, da diocese de Guarapuava (PR).

Após a definição da letra e melodia, ocorreu o processo de gravação pela Edições CNBB, com a colaboração do Setor de Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a liturgia da CNBB.

O hino animará as reflexões durante a Quaresma de 2023. É já está disponível nas principais plataformas digitais de música.

Veja, abaixo, o Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2023.

Campanha da Fraternidade 2023

É a terceira vez que o tema da fome é tratado pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. Em 1975, foi usado pela primeira vez “Fraternidade é repartir”. Em 1985, com “Pão para quem tem fome”. Todas em Ano Eucarístico, intensificando a celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Em 2023, a Igreja se defronta pela terceira vez com a tragédia da fome. Por isso, o lema é uma ordem do Divino Pai Eterno aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

O material de divulgação da campanha explicita: “É vocação, graça e missão da Igreja responder ao chamado e cumprir a ordem de Jesus, afirmamos no contexto do 3º Ano Vocacional que viveremos a partir de novembro deste ano. A fome é um instinto natural de sobrevivência presente em todos os seres vivos. Contudo, na sociedade humana, a fome é uma tragédia, um escândalo, é a negação da própria existência”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno