Notícias

Jovem pertencente à Família Redentorista será beatificada em maio

Conchita Barrecheguren Garcia teve milagre atribuído à sua intercessão reconhecido pelo Papa Francisco

Reprodução / freepik

Nascida na cidade de Granada, Espanha, Conchita Barrecheguren Garcia faleceu em 1927, com apenas 22 anos de vida, vítima da tuberculose. Ela viveu com fé profunda a sua enfermidade e hoje é reconhecida em vários países do mundo, tendo sido declarada venerável em 6 de março de 2020, junto ao seu pai Francisco que, ao se tornar viúvo professou como Missionário Redentorista e foi ordenado sacerdote.

No dia 21 de maio de 2022 a Santa Sé comunicou a promulgação do decreto que reconhecia, pela sua intercessão, a cura de uma menina de 16 meses que sofria de um choque séptico multiorgânico, e os médicos nada mais podiam fazer pela sua recuperação.

Fama de santidade

A fama de santidade de Conchita que teve início logo após a sua morte em 13 de maio de 1927, saiu da Espanha e passou para outros países, sobretudo, da Europa. Isso motivou a abertura do processo de beatificação em 21 de setembro de 1938, com a fase diocesana do processo encerrada em 07 de novembro de 1945.

A partir de uma petição da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, em 1979, foi realizada uma consulta complementar que, junto com o processo diocesano, recebeu a aprovação jurídica em 1992.

A partir de 1994, a Província de Madri, da Congregação Redentorista, assumiu sozinha a sua causa e toda a documentação necessária foi apresentada à Santa Sé em 2002. Anos mais tarde, o Papa Francisco a declarou venerável, junto com o seu pai, Pe. Francisco, em maio de 2020.

E agora, depois de todas as aprovações necessárias, marcou-se a sua beatificação para o dia 5 de maio de 2023, na catedral da cidade de Granada.

Desde muito nova, a vida de Conchita foi marcada pela enfermidade e a fragilidade de sua saúde não permitiu que ela seguisse a vida religiosa, como era o seu grande desejo.

Após ser afetada pela tuberculose, passou a experimentar a doença que a acompanharia até o fim e sempre com fé profunda e fidelidade à vontade de Deus.

Texto A12.com


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno