Notícias

Papa Francisco realiza a sua 40ª viagem apostólica

Visita à República Democrática do Congo e Sudão do Sul, na África, ocorre de 31 de janeiro a 5 de fevereiro

Reprodução / Vatican Media

Papa Francisco realiza a sua 40ª viagem apostólica, ele visitará dois países, República Democrática do Congo e Sudão do Sul, na África, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O Pontífice será acompanhado pelo primaz anglicano Welby e pelo moderador da Igreja da Escócia, Greenshields. Espera-se um milhão e meio de pessoas na missa em Kinshasa. Na agenda, encontros com vítimas de violência e deslocados internos.

Encontro com vítimas e pessoas deslocadas

O Santo Padre se deslocará em carro aberto durante os vários compromissos e se encontrará com representantes de instituições, igrejas e sociedades locais. Estas incluem vítimas da parte oriental da República Democrática do Congo e pessoas deslocadas internamente do Sudão do Sul. Dois momentos, disse Bruni, que prometem ser “comoventes”. Igualmente tocante, recordou, foi a viagem a Bangui, a capital da África Central, “uma etapa tornada incerta pela violência que havia ocorrido alguns dias antes na capital”. “Na época o Papa queria ir”, embora desaconselhado por muitos: “Eu só tenho medo de mosquitos”, disse aos repórteres no avião. E o “ambiente festivo nas ruas” foi a resposta.

Informações Vatican News 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno