Notícias

Missa celebra posse do novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

A exemplo de Cristo, os redentoristas seguem levando o amor e a fé

Imagem: Agência Santo Afonso

A posse do novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Marco Aurélio Martins, será oficializada numa celebração especial neste sábado (28), às 17h30. O religioso foi ordenado padre em 2006. Desde então, cumpre a missão confiada pelo Pai Eterno a ele como sacerdote.

São anos dedicados ao serviço em prol da evangelização e do cuidado com o povo de Deus. Após quatro anos, o padre Marco Aurélio deixa a presidência da Vila São Cottolengo para assumir a nova função.

Além de ser o guardião da devoção, o reitor é um dos responsáveis por manter tudo sempre em ordem no Santuário, berço da devoção ao Divino Pai Eterno, que recebe devotos dos mais diversos lugares do Brasil buscando um momento de maior intimidade com Deus.

Para manter tudo na mais perfeita ordem, o reitor conta com o apoio de uma equipe pastoral, que está sempre contribuindo com os trabalhos na Basílica. Padre Sidney Martins continua na equipe como prefeito do Santuário. Ele enfatiza que o trabalho em prol dos devotos do pai eterno continua sendo feito com muito carinho.

“Tivemos a alegria de acolher a nomeação do novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio. Ele que já fazia parte do Santuário como colaborador, e assume essa missão de coordenar os trabalhos e serviços do Santuário. Uma missão confiada, desde 1894, aos Missionários Redentoristas. Aquele que está à frente busca a cada dia levar a adoração ao Pai Eterno a todas as pessoas. É um momento de continuar essa missão”, disse padre Sidney.

Quem fez parte da comissão que nomeou o padre Marco Aurélio como reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, foi o padre João Paulo Santos. Que até então era o reitor, e agora é o Superior Provincial dos Redentoristas da Província de Goiás. “O Governo Provincial se reuniu e diante das necessidades do Santuário nomeou o padre Marco Aurélio. Que continuará com os trabalhos da comunidade”, explica padre João Paulo.

A primeira responsabilidade do novo reitor com a comunidade pastoral é com a devoção e adoração ao Divino Pai Eterno. Segundo Padre João Paulo, o reitor é auxiliado por outros confrades que colaboram diretamente na missão. As mudanças se fazem necessárias de acordo com as necessidades da comunidade.

A exemplo de Cristo, os redentoristas seguem levando o amor e a fé aos corações dos filhos e filhas do Pai Eterno de todo o Brasil. Dar continuidade a essa obra de evangelização faz parte da missão dos religiosos redentoristas a quem o Pai Eterno confiou essa devoção.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
5 Cometários
  • Disa
    28/1/2023 - 07:49:55

    Que Deus ilumine o Pe. Marco Aurélio, o Pe. João Paulo, todos os Redentoristas e os devotos do Divino Pai Eterno com amor, saúde e paz. Obrigada aos trabalhadores da TV Pai Eterno.

  • Péricles Marcos Ferreira Guimarães
    28/1/2023 - 15:53:58

    Que o Pai Eterno ilumine o Pe. Marco Aurélio nesta nova missão.

  • Péricles Marcos Ferreira Guimarães
    28/1/2023 - 16:25:57

    Pe. Marco Aurélio, que a sua jornada como Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno seja conduzida por todos os Santos e pelo nosso Pai Eterno.

  • Marta Maria Lanza de Camargo
    28/1/2023 - 18:20:55

    Que o Divino Pai Eterno abençoe as novas missões do Pe. Marco Aurélio e do Padre João Paulo. Estarei em oração por todos.

  • Augusto Dias Figueiredo Sampaio
    28/1/2023 - 19:39:26

    Desejo ao Pe. Redentorista Marco Aurélio Martins a proteção de Deus Nosso Senhor, na missão de atender bem todos os devotos do Santuário da Basílica do Divino Pai Eterno, com a colaboração dos outros confrades, como o Pe. João Paulo dos Santos, Pe. Sidney Martins e todos os outros Missionários que compartilham essa Basílica. Amém.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno