Notícias

A vida dos Santos ajuda a vencer as batalhas cotidianas

Psiquiatra faz relações do cotidiano com a vida dos religiosos

Reprodução / freepik

Uma das buscas mais comuns em sites religiosos do mundo inteiro é sobre a vida dos Santos. Não se trata apenas de pessoas que procuram devoções religiosas. Muitos que realizam a pesquisa estão procurando seres humanos especiais e querem conhecer suas trajetórias, em busca de experiências novas e inspiradoras.

Os Santos católicos são inúmeros. Mais de 20 mil, entre homens e mulheres, já foram canonizados pela Igreja ao longo dos mais de dois mil anos de história. Para todos eles, os católicos dedicam um dia especial a fim de celebrá-los e pedir a intercessão.

Para conhecer o contexto histórico e cultural dos Santos, fora da relação da devoção religiosa, o médico psiquiatra e psicoterapeuta, Wilson Gonzaga, utiliza a sua profissão para transformar a vida das pessoas com soluções reais e humanizadas. “Sempre me atraiu a vida de pessoas virtuosas, sempre gostei de estudar e a vida dos Santos me atraiu”, conta o médico.

Nos estudos de Wilson, ele se deparou com um tema recorrente nas redes sociais, a procrastinação. E ligou o assunto a Santo Expedito. “Ele é o Santo das causas urgentes, inadiáveis, para o agora. E penso que deve ser assim: entendeu, percebeu, já concordou, então faz agora, não deixe para depois”, explica o psiquiatra.

Mesmo não tendo uma visão católica, o médico carrega a imagem de Nossa Senhora para todos os lados. “Eu a vejo como uma visão feminina de Deus. A face feminina de Deus, e a figura da mãe. Às vezes é algo até infantil, mas é como uma criança que antes de pedir ao pai solicita à mãe. E ela nunca me deixou na mão”, relata Wilson.

O psiquiatra faz também uma relação da oração do Pai Nosso com os chacras, que são elementos das culturas e das religiões orientais. Segundo ele, Madre Teresa de Calcutá era uma pessoa com capacidade de tolerar a dor e se doar de uma forma diferenciada. Realizando a missão de amar dia após dia, mesmo em meio ao lixo, ela fez um trabalho que transcendeu toda a consciência”, finaliza o médico.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno