Notícias

Papa reza pelas vítimas do terremoto e encoraja à solidariedade

Número de mortos no terremoto já ultrapassa 8.700

Foto: Reprodução Vatican News / Suhaib Salem

O Papa Francisco enviou telegramas na segunda-feira (6) aos núncios na Síria e na Turquia – cardeal Mario Zenari e o bispo Marek Solczyński, respectivamente -, nos quais havia assegurado sua oração e proximidade às vítimas do devastador terremoto. Na Audiência Geral desta quarta-feira (8) Francisco agradeceu aos que levam ajuda às populações e o encorajamento à solidariedade:

“Neste momento, o meu pensamento dirige-se às populações da Turquia e da Síria, duramente atingidas pelo terremoto que provocou milhares de mortos e feridos. Rezo com comoção por eles e exprimo a minha proximidade a estes povos, aos familiares das vítimas e a todos os que sofrem devido a esta devastadora calamidade. Agradeço àqueles que estão se empenhando em levar socorro e encorajo todos à solidariedade com esses territórios, em parte já martirizados por uma longa guerra. Rezemos juntos para que estes nossos irmãos e irmãs possam seguir em frente diante desta tragédia, e peçamos a Nossa Senhora que os proteja: Ave Maria…”

Dados oficiais

O número de mortos no terremoto já ultrapassou 8.700, de acordo com dados oficiais divulgados na manhã desta quarta-feira (8). Na Turquia, 6.234 corpos foram retirados dos escombros, segundo a agência de socorro turca AFAD, enquanto 2.470 mortos foram contabilizados na Síria, segundo autoridades e médicos. Os feridos são dezenas de milhares e centenas ainda estão sob os escombros à espera de ajuda que, em muitos casos, demora a chegar.

Informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno