Santuário

1997: Roberto Carlos cantou para São João Paulo II

O artista participou da cerimônia de encerramento do II Encontro Mundial das Famílias no aterro do Flamengo diante de 2 milhões de pessoas

Momento Memória. Organizado pelo então Pontifício Conselho para as Famílias, foi realizado no Rio de Janeiro, o II Encontro Mundial das famílias nos dias 4 e 5 de outubro de 1997. O tema era: “A família: dom e compromisso, esperança da humanidade”. Estava presente João Paulo II ainda forte, mesmo se apoiando em uma bengala. E Roberto Carlos estava lá. Segundo registro do Jornal Folha de São Paulo, ele, inclusive, “se emocionou ao ver o papa João Paulo 2º tentar cantarolar ‘Jesus Cristo’, música de sua autoria que encerrou as quase três horas da missa celebrada ontem no Aterro do Flamengo”.

Ao jornal, Roberto disse: “Ele é um exemplo de fé e tem nos ensinado a seguir os passos de Jesus Cristo. Fiquei tão emocionado que não sei o que posso falar depois dessa experiência“. Antes de cantar “Jesus Cristo”, o cantor ainda teve a oportunidade de mostrar ao Papa sua bela poesia sobre a vida e a intercessão Maria, cantando “Nossa Senhora”. O jornal paulista revelou, na época, que o papa deveria deixar o local quando Roberto Carlos começasse a cantar, mas João Paulo II ficou até o final.

Roberto Carlos vai cantar no domingo, 25 de junho, às 21 horas, na praça Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, diante do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). As famílias de romeiros que estarão dentro do período da novena preparatória para a Festa do Divino Pai Eterno, em 2 de julho

Naquele encontro o papa que foi canonizado nos primeiros meses do pontificado do Papa Francisco deixou uma palavra muito firme sobre a situação das famílias no mundo atual. João Paulo II, diante de uma multidão de 2 milhões de pessoas que iria cantar com o Roberto, no discurso de encerramento chamou a família de “esperança da humanidade” e convidou as famílias a buscarem a santidade: “Deus vos chama à santidade! Ele mesmo escolheu-nos ‘por Jesus Cristo, antes da criação do mundo – nos diz S. Paulo – para que sejamos santos na sua presença’”.

João Paulo II ainda disse, no encerramento do encontro, no Aterro do Flamengo: “Queridos irmãos e irmãs, que grande tarefa tendes por diante! Sede portadores de paz e de alegria no seio do lar; a graça eleva e aperfeiçoa o amor, e com ele vos concede as virtudes familiares indispensáveis da humildade, do espírito de serviço e de sacrifício, do afeto paterno e filial, do respeito e da mútua compreensão”.

O II Encontro Mundial das Famílias foi um momento da vida da Igreja no Brasil no qual Roberto Carlos teve uma participação muito especial. Ele volta a participar de um movimento popular de grande força no Centro-Oeste do Brasil. Roberto Carlos vai cantar no domingo, 25 de junho, às 21 horas, na praça Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, diante do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). As famílias de romeiros que estarão dentro do período da novena preparatória para a Festa do Divino Pai Eterno, em 2 de julho, vão poder apreciar a arte de Roberto Carlos e, certamente, cantarolar com ele, como fez o São João Paulo II, a icônica “Jesus Cristo”.

Será uma emoção especial a ser vivida no domingo pelos romeiros do Pai Eterno que recebem o show como um presente do Santuário nessa Romaria 2023. Emoções especiais. Vividas em tempos diferentes, mas que continuam como emoções sem explicação, como disse Roberto Carlos à Folha, em 1997, “Não dá para descrever. Eu recebi uma bênção do papa e uma emoção como essa é impossível de ser explicada“.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno