Notícias

Tempo da criação: permanecer ao lado das vítimas da injustiça ambiental, diz Papa

Começa nesta sexta-feira, 1º de setembro, a celebração ecumênica do Tempo da Criação

Da redação, com Vatican News

Na sexta-feira (1º) de setembro, será celebrado o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e o início do Tempo da Criação. Sobre a data, o Papa Francisco divulgou uma mensagem em sua conta oficial no Twitter: “Neste Tempo da Criação, que começa amanhã, detenhamo-nos nestes batimentos do coração: o nosso, o das nossas mães e das nossas avós, o pulsar do coração da criação e do coração de Deus”. O período é especial de oração e ação dedicado à renovação da relação com o Criador e toda a criação.

Origem do Tempo da Criação
O Tempo da Criação, que a Igreja Católica celebra desde 2015, é o período de oração e ação propício para isso, para renovar a relação com o Criador e toda a criação: começa nesta sexta (1º) e termina em 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis – santo padroeiro da ecologia, e quando o Papa Francisco irá publicar a segunda parte da encíclica Laudato Si’ sobre os cuidados com a Casa Comum. Nos últimos anos, declarações de líderes religiosos do mundo todo também encorajaram os fiéis a dedicarem tempo para cuidar da criação durante a celebração deste mês.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno