Santo Padre foi acolhido pela Ministra do Exterior, em seguida dirigiu-se ao prédio onde ficará hospedado
Da redação, com Vatican News
Papa Francisco chegou à Mongólia nesta sexta-feira (1º) de setembro. Ao desembarcar do avião, Francisco foi recepcionado pela Ministra do Exterior, Sra. Batmunkh Battsetseg. Na Mongólia, quem ocupa este cargo é encarregado de receber os chefes de Estado estrangeiros.
Não houve discursos, apenas a Guarda de Honra com soldados nos tradicionais uniformes vermelho, azul e amarelo (cores da bandeira mongol) e as saudações das respectivas delegações. Também presente estava dom José Luis Mumbiela Sierra, bispo da Diocese da Santíssima Trindade de Almaty, como presidente da Conferência Episcopal da Ásia Central.
Acolhida na Prefeitura Apostólica
O Papa e a ministra dirigiram-se então à Sala VIP para uma breve conversa. No final, foram de carro para a Prefeitura Apostólica de Ulaanbaatar, ao sul da cidade, no distrito de Khan Uul, uma das principais zonas industriais da região. Ao chegar à Prefeitura, o Papa foi recebido por um grupo de idosos e doentes, depois algumas crianças o cumprimentaram na entrada e lhe ofereceram flores.
No prédio de tijolos laranja de quatro andares, onde nos últimos dias foi afixada uma faixa azul de boas-vindas, Jorge Mario Bergoglio residirá durante sua estadia na Mongólia. A cerimônia oficial de boas-vindas ocorrerá na manhã de sábado (2) de setembro, na praça Sukhbaatar, onde se encontra o Palácio do Estado e onde se realizará o encontro com as autoridades civis, primeiro compromisso oficial e público da viagem do Papa Francisco.
Deixe o seu Comentário

Gostei muito de saber que tem católicos nesse país, mesmo que sejam poucos. Que o Senhor fortaleça a fé de todos eles. Sou brasileira do estado do Amazonas e sou uma leiga que faço parte da missão de Jesus.
Boa noite! Que sejamos portadores do evangelho de Jesus Cristo, desta maneira, com a evangelização transformaremos a vida de todos os povos. Paz e bem.
Deus abençoe a sua vida e a sua viagem. Nossa Senhora o cubra com seu manto e o proteja de todo mal. Que São Miguel, São Rafael, São Gabriel e o seu anjo da guarda estejam com o Papa Francisco nesta viagem, em um país tão diferente de nossas culturas. Paz, muita paz e fraternidade entre todos os povos. Amém.