Notícias

O mês de outubro é dedicado à oração pela paz, diz Papa aos bispos ucranianos

45 dos 55 bispos da Ucrânia participam do Sínodo da Igreja Greco-Católica

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco recebeu na manhã de quarta-feira (6), os bispos do Sínodo da Igreja Greco-Católica Ucraniana no Estúdio da Sala Paulo VI. O encontro, que durou quase duas horas, teve a saudação de Sua Beatitude Svjatoslav Ševčuk. O religioso recordou a dolorosa situação em que se encontra o seu país, com o aumento do número de mortos, feridos, de pessoas torturadas, e agradeceu ao Papa pelo afeto demonstrado de tantas maneiras e em tantas ocasiões.

Para responder à crueldade da guerra, o Santo Padre incentivou a oração pela conversão e pelo fim do conflito. Na sequência, o Papa manifestou o desejo de que no mês de outubro, particularmente nos santuários, a oração do Rosário seja dedicada à paz na Ucrânia. Por fim, recordou o exemplo de Jesus durante a Paixão, que não permanece vítima de insultos, de torturas e da crucificação, mas testemunha a coragem de dizer a verdade, de estar próximo das pessoas, para que não percam a coragem. “Não é fácil – disse – isto é santidade, mas o povo quer que sejamos santos e mestres deste caminho que Jesus nos ensinou”.

Ao concluir, antes de se dirigir juntos em oração a Nossa Senhora, o Papa confidenciou como todos os dias recorda os ucranianos na sua oração diante do ícone da Virgem que lhe foi dado pelo arcebispo-mor antes de partir de Buenos Aires.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno