Notícias

“Todos somos chamados a acolher quem bate à nossa porta”, diz Papa

Ajudando da melhor forma possível os irmãos e irmãs que o Pai coloca em nosso caminho

Reprodução: Vatican Media

Após o Ângelus de domingo (24), Papa Francisco, por ocasião do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados, reiterou a necessidade de garantir a todos “a possibilidade de viver uma vida digna na sociedade em que se encontram”. O Pontífice ressaltou ainda que migrar deveria ser uma escolha livre, nunca a única possível.

O Dia Mundial do Migrante e do Refugiado foi celebrado com o tema: “Livre de escolher se migrar ou ficar”. E o apelo do Santo Padre foi, “a obrigação de deixar o seu país, enquanto deveria existir o direito de não migrar para permanecer na própria terra”. É necessário que a cada homem e a cada mulher seja garantida a possibilidade de viver uma vida digna na sociedade em que se encontra. Infelizmente miséria, guerra e crise climática obrigam muitas pessoas a fugirem. Por isso todos somos chamados a criar comunidades prontas e abertas, para acolher, promover, acompanhar e integrar quem bate à nossa porta.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno