Igreja chama crianças para participar de campanhas durante outubro e novembro
Durante os meses de outubro e novembro, a Igreja volta o olhar para os pequenos com iniciativas apoiadas pelo Papa Francisco. Na última Oração do Ângelus de domingo (1º), o Pontífice convidou 5 crianças representando os cinco continentes para acompanhá-lo.
Durante o encontro, o Papa anunciou um encontro com foco no aprendizado infantil para a fé. “Aquele que é puro como uma criança pertence ao Reino de Deus. As crianças nos ensinam a clareza dos relacionamentos, o acolhimento espontâneo de estranhos e o respeito por toda a Criação.
Queridas crianças e todos vocês, estou esperando para aprender com vocês também,” disse Francisco.
Com o tema “Aprendamos com as crianças”, o evento marcado para o dia 6 de novembro é organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação no Vaticano e promovido pela comunidade de Sant’Egidio, pela Cooperativa Auxilium e pela Federação Giuoco Calcio. Também valorizando a participação infantil no clero, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (tradução de ACN no Brasil) promove a iniciativa mundial de oração “Um Milhão de Crianças rezam o Terço pela Paz”.
A estimativa, segundo a fundação, é de que cerca de 9.850 crianças pelo Brasil participem da campanha que convoca crianças do mundo todo a pedirem pela paz e a união entre os homens.
Deixe o seu Comentário

Muito bom o que o Papa Francisco está promovendo com as crianças.