Santuário

Santuário do Divino Pai Eterno celebra 17 anos como Basílica Menor, no sábado

No próximo sábado, dia 18 de novembro, o Santuário Basílica do Divino Pai […]

No próximo sábado, dia 18 de novembro, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), celebra com alegria e devoção o 17º aniversário da concessão do título de Basílica Menor. O evento é um marco significativo na história do Santuário e será repleto de atividades espirituais para os devotos e visitantes.

Programação

A programação do dia começará às 6h55, com Santa Missa presidida por Pe. Elias Arrais, CSSR, a celebração será transmitida ao vivo pela TV Pai Eterno e Rádio Trindade FM. A manhã continuará com uma Missa no Carmelo, celebrada por Pe. Nildo Barbosa, CSSR, às 7h; e outra na Basílica, às 10h, presidida pelo Pe. Carlos José, CSSR. Das 8h às 11h, acontece o Plantão de Atendimento de Confissões, momento destinado a proporcionar aos fiéis a oportunidade de vivenciar o sacramento da reconciliação.

A programação da tarde terá continuidade com outra oportunidade de confissões das 14h às 17h. Às 15h, Pe. Kevyn Freitas, CSSR, também presidirá mais uma celebração. O ápice do dia de comemorações será às 17h30, com uma solene Santa Missa presidida por Pe. Marco Aurélio Martins, CSSR, com transmissão ao vivo pela TV Pai Eterno e RedeVida.

História do Título de Basílica Menor

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é a única Basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Em 4 de abril de 2006, o então Papa Bento XVI concedeu o título ao Santuário e, em 18 de novembro de 2006, se deu a instalação da Sacrossanta Basílica.

Dom Washington Cruz, C.P., arcebispo de Goiânia, enviou um pedido à Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos para que o, até então, Santuário do Divino Pai Eterno fosse elevado à categoria de Basílica Menor. O título foi dado no ano que marcou o Jubileu de 50 anos da Arquidiocese de Goiânia.

O Santuário Basílica comemora os 17 anos do título de Basílica Menor reafirmando seu compromisso com a espiritualidade, a devoção e a acolhida fraterna. Todos estão convidados a participar desse dia especial de celebração e agradecimento pela história da Casa do Pai, que anualmente recebe milhões de romeiros e romeiras vindos de todo o mundo para louvar e agradecer ao Divino Pai Eterno. 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Nara de Oliveira Baptista
    17/11/2023 - 19:15:33

    Eu, Nara Oliveira, afiliada da Afipe, estou encaminhando essa mensagem para agradecer ao Divino Pai Eterno por tantas bênçãos recebidas. Antes da pandemia, eu ia até aí na Casa do Divino Pai Eterno para agradecer, mas após a pandemia, nossa guia de turismo foi para os braços do Divino Pai Eterno, ficando muito difícil minha ida até aí. Espero que a qualquer momento eu possa retornar na Santa Basílica.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno