Santuário

3ª Novena Mensal: Pe. Marco Aurélio, CSSR faz um chamado à generosidade e solidariedade

Durante a homilia, Pe. Marco Aurélio compartilhou mensagens de esperança, destacando a importância da preparação espiritual para a chegada do Salvador

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno realizou uma manhã especial de espiritualidade que uniu a 3ª Novena Mensal em preparação à Romaria 2024 e a celebração do 1º Domingo do Advento, durante a celebração deste dia 3 de dezembro, às 8h. A novena foi presidida pelo Pe. Marco Aurélio Martins, CSSR, reitor do Santuário, e proporcionou aos fiéis uma experiência única de reflexão e preparação espiritual.

A convergência desses dois momentos de fé assinalou um período notável para toda a comunidade. A luz inaugural da primeira vela do Advento, representando a esperança, banhou o Santuário. Durante a homilia, Pe. Marco Aurélio compartilhou mensagens de esperança, destacando a importância da preparação espiritual para a chegada do Salvador.

“A nossa espera é dupla: aguardamos o nascimento do Menino Jesus e também nos preparamos para a Romaria 2024, momento de renovar nossa fé e devoção ao Divino Pai Eterno”, expressou o reitor do Santuário.

Chamada à consciência na aliança com o Senhor

O padre sublinhou ainda a importância de encarar o Advento não apenas como um período de antecipação do Natal, mas também como uma valiosa oportunidade para o crescimento espiritual. O Evangelho do dia, oriundo de Marcos 13,33-37, transmitiu a exortação de Jesus acerca da essencialidade da vigilância e da preparação para o momento de sua segunda vinda. 

A passagem, nos lembrou o padre Marco, reflete que, assim como um senhor confia a responsabilidade do seu lar aos seus servos antes de partir, Deus nos confiou a gestão de sua criação. “Tudo nos foi dado gratuitamente”, acrescentou. Essa gratuidade, inclusive dos dons divinos, nos chama a reconhecer a nossa limitação e a buscar uma aliança com o Senhor para podermos chegar à plenitude.

“Cada um de nós é convocado a inserir a própria existência no mundo a serviço. Se um irmão carece de pão, ofereçamos-lhe pão. Se falta amor a outro irmão, oferecemos-lhe amor. Se alguém neste mundo precisa de você, estenda sua mão. Esteja pronto. Se há a necessidade de você trilhar um caminho em prol do outro, atenda a esse chamado. Precisamos uns dos outros”, proferiu o padre. 

A homilia ainda destacou a urgência do amor e do perdão. A chamada à ação é clara, segundo Pe. Marco Aurélio: “O amor é urgente, não pode demorar, o perdão é urgente, não pode demorar para perdoar, pois pode ser tarde demais.”

A ligação entre o Evangelho e a homilia nos recorda ainda que a vigilância vai além de aguardar passivamente; ela exige uma participação ativa na construção do Reino de Deus aqui na terra. A reflexão do padre nos desafia a sermos administradores fiéis dos dons divinos, a estarmos prontos para servir mutualmente e a vivermos o amor e o perdão de forma urgente, reconhecendo que todos precisamos uns dos outros nessa jornada espiritual.

   


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno