Especial

O espírito natalino e a solidariedade

Momento de ajuda e partilha com o próximo

Reprodução: Freepik

Mais um ano chega ao fim, e, com ele, um evento é marcante para toda a Igreja: o dia 25 de dezembro, data em que os cristãos celebram o Natal, o nascimento do Menino Jesus. Momento ocorrido há mais de 2 mil anos, em uma manjedoura humilde em Belém.

No Brasil, a maioria da população se declara cristã. E o Natal é uma data amplamente difundida entre as famílias que, além de celebrar o salvador, aproveitam para exercer a solidariedade. Porém, é importante lembrar que esse ato deve ser realizado durante todo o ano pelo cristão. Assim, agregando valores como amor, fé, alegria e respeito à vida das outras pessoas.

O momento é de buscar na solidariedade uma razão de viver. Segundo a Coordenadora da Pastoral da Solidariedade, da Paróquia Santíssima Trindade, Luzia Oliveira, a “solidariedade é poder atender as pessoas necessitadas. O que é possível por conta do voluntariado”; pessoas que encontram amor ao ajudar o outro.

Em muitos casos, a caridade chega de maneira anônima, apenas em decorrência da motivação em ajudar a quem precisa.  De acordo com a psicóloga da ONG Sol, Rayssa Brugge, “sem a ajuda das pessoas não conseguiríamos ter profissionais para fazer o auxílio para as famílias na melhoria da qualidade de vida e da garantia de direitos básicos”.

Na homilia do dia 3 de novembro, o Papa Francisco recordou as palavras do Papa Bento XVI, “humilde trabalhador na vinha do Senhor. Sim, os cristãos, são chamados a ser humildes trabalhadores: a servir, não a ser servidos; a pensar menos nos próprios frutos e mais nos frutos da vinha do Senhor. E como é maravilhoso renunciar a si mesmo pela Igreja de Jesus!”.

Veja as necessidades da sua comunidade e busque contribuir com os mais vulneráveis. No momento, os Missionários Redentoristas estão com a Campanha Natal Solidário para as Obras Sociais Redentoristas. Mas durante todo o ano, a Associação Filhos do Pai Eterno atua com a evangelização por meio do Santuário Basílica, Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor, Vila São Cottolengo, TV Pai Eterno, construção da Nova Casa do Pai e tantos outros serviços de ajuda ao próximo.

Participe das campanhas solidárias no Natal, contribua com donativos, como voluntário ou como filho evangelizador do Divino Pai eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno