Santuário

2º Domingo do Advento: Pe. Domingos Prestes, CSSR, convida comunidade à união

O apelo do padre, para que nosso despertar espiritual não seja tardio, ressoou como um chamado à ação imediata

Ao meio-dia (12h), no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a celebração da Santa Missa no 2º Domingo do Advento (10/12) foi conduzida pelo Pe. Domingos Prestes, CSSR. A liturgia, fundamentada no Evangelho de Marcos 1,1-8, destacou São João Batista como precursor do Messias – e destacando que ele preparou o caminho para a chegada do Salvador.

A homilia proferida pelo Pe. Domingos trouxe uma mensagem de união e chamado à ação, ressoando com a essência do Evangelho do dia. A vela acesa, símbolo luminoso da vida, foi apresentada como um convite para alimentar a prática da fé, colocando Deus no centro de nossas vidas. A vida, simbolizada pela chama, é o veículo que nos conduz à salvação.

A exortação para colocar o Pai Eterno como o centro vital da humanidade destaca para a importância da espiritualidade no processo de preparação para a vinda do Salvador. A paciência divina foi enfatizada como um presente valioso, evidenciando que Deus nos aguarda com infinita paciência enquanto trilhamos nossa jornada de fé e conversão.

O apelo do padre, para que nosso despertar espiritual não seja tardio, ressoou como um chamado à ação imediata. O Pe. Domingos ainda destacou a necessidade de fazermos as pazes com Deus e com o próximo, apontando a reconciliação e o perdão como elementos essenciais no caminho de preparação para o Natal.

A ênfase na necessidade de fazer um esforço continuado para permitir que Jesus nasça no coração de todas as famílias, segundo o padre, reforça a ideia de que a preparação para o Advento é um processo contínuo e consciente. “Não se trata apenas de um evento, mas de uma transformação interna constante que envolve a busca por uma vida mais alinhada aos ensinamentos de Cristo”, proferiu.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno