Notícias

Vocação religiosa, o caminho para uma vida consagrada

Escute o seu chamado e contribua para propagar a palavra de Deus

Reprodução: Freepik

A vocação religiosa significa convocar, chamar, escolher. É um chamado de Deus a uma determinada pessoa. Esse chamado é individual, possui características únicas para cada um. Por isso, existe o chamado de discernimento vocacional. Quando conseguimos alcançar a dádiva de ouvir a Deus, dizemos sim à oportunidade de dedicar nossos dons a um bem maior.

Segundo o padre Gualter Pereira, da Diocese de Patos de Minas (MG), o Pai Eterno chamou cada um a vida no momento da concepção. “No momento em que Ele nos deu o seu Espírito e nos chamou para a existência. Mas a vocação é muito mais que um chamado à vida. É o chamado a servir a Deus e servir à humanidade”, explica o religioso.

Para cada um cumprir a sua vocação e ser um missionário do próprio Deus, “devemos acolher a palavra do Pai. E compreender que o chamado é um dom de Deus para vivermos o propósito dEle nesta terra”, conta padre Gualter. Santa Teresinha do Menino Jesus disse: “Ó Jesus, meu amor… minha vocação, enfim, a encontrei, minha vocação é o amor”.

Para a juventude de hoje, o Papa Francisco se refere à vocação religiosa como o “grande tesouro na Igreja, daqueles que seguem o Senhor de perto, professando os conselhos evangélicos. As paróquias e várias comunidades eclesiais são chamadas a incentivar o compromisso dos jovens, famílias e idosos, para que todos possam ter uma experiência cristã, vivendo a vida e a missão da Igreja como protagonistas”, disse o Santo Padre.

Se você deseja atuar na vida religiosa a partir do seu chamado e contribuir com a eucaristia, faça a sua ficha vocacional, participe do carisma da Congregação do Santíssimo Redentor e compartilhe da missão e da vida de Jesus Cristo.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno