Especial

O batismo é fundamental para a vida cristã

Uma experiência que significa ser dependente do Pai Eterno

Reprodução: Freepik

O batismo significa nascimento. Como a criança que nasce e depende dos pais para viver, o ser humano depende da vida que Deus oferece. No batismo, a comunidade celebra a experiência de ser dependente, filhos de Deus. O sacramento do batismo leva cada ser a participar da vida de Cristo.

Segundo o Missionário Redentorista padre Alan Rauschkolb, “o batismo é a porta de entrada para outros sacramentos. Sem o batismo não nós é válido receber os outros sacramentos. Na nossa tradição cristã, é a nossa caminhada de fé, instituída por Jesus”, explica o padre.

A Bíblia, especialmente no episódio de João Batista em Mateus 3,11, menciona o batismo como um rito de remissão de pecados sob a antiga aliança. Nessa passagem está escrito: “Eu vos batizo com água, para arrependimento, mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu … Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”. Com o estabelecimento da nova aliança, por causa da morte de Jesus na cruz, o batismo é agora muito mais do que o perdão dos pecados. É um pacto de viver a vida de um discípulo diante de Deus.

Atualmente, “o batismo é feito conforme Jesus instituiu. Aquele que está relatado nos Evangelhos – ide pelo mundo e anunciai o evangelho e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, explica padre Alan. Ele ressalta a importância dos pais batizarem seus filhos desde cedo. No entanto, aqueles que não foram batizados devem procurar sua comunidade religiosa para entender o processo de realização do batismo.

Quem deve ser batizado?
A pessoa que compromete sua vida em seguir a Jesus, obedecer à Palavra de Deus e viver uma nova vida é um candidato para ser batizado. Além disso, demonstra arrependimento e vontade de ser livre de seus pecados.

Existem muitas pessoas que hoje estão desculpadas para os seus pecados passados e determinadas a viver uma vida agradável com o Divino Pai Eterno. Embora seja evidente que uma certa maturidade é necessária para fazer tal decisão, a atitude adequada do coração é o principal critério para tomar a decisão de ser batizado em qualquer idade.

Se você ainda não foi batizado, tenha uma conversa sincera com Deus. Veja quais são as suas prioridades e tome a sua decisão ainda hoje. Procure sua comunidade religiosa e veja o processo para ser batizado.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno