Especial

O católico pode pular o Carnaval?

Festa termina na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma

Reprodução: Freepik

Na Bíblia, Deus não fala sobre o Carnaval. No entanto, Deus disse muitas coisas sobre a postura que os cristãos devem adotar diante das festas. A Bíblia menciona muitas festas do povo hebreu, mas nenhuma delas parecida com as do mundo atual. Antigamente, os hebreus tinham um propósito e eram festas ordenadas ao Pai Eterno.

Em Colossenses 3:17, está escrito que os cristãos devem fazer tudo em nome de Jesus. A vontade do Pai Eterno é que todos fujam daquilo que não honre a Deus. Em 1 Tessalonicenses 4:3 diz que a vontade de Deus é a santificação do ser humano.

Hoje, o Carnaval é marcado pelo exagero e embriaguez. Mas os cristãos, marcados pelo amor de Deus e pelo respeito às coisas sagradas, negam aos exageros. Muitos são os cristãos que celebram o Carnaval, participando de eventos como o “Carnaval com Jesus” e os grandiosos “rebanhões” promovidos nas paróquias e comunidades do Brasil. Estes momentos são repletos de alegria, música e festividade, mas sempre em clima de presença e devoção ao Senhor.

Quaresma
O feriado de Carnaval encerra-se na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma, tempo litúrgico que é voltado para o perdão e para a mortificação da carne. As duas datas, estão interligadas, quando se pensa uma como a festa da despedida e a outra como tempo de pedir perdão a Deus.

O tempo litúrgico da Quaresma, por sua vez, caracteriza-se pela abstinência, com celebrações que enfatizam o perdão, a revisão de vida e a conversão. São quarenta dias de preparação para a Páscoa do Senhor, a maior das celebrações para o cristão católico. É um tempo de penitência, jejum e oração e esses três itens são considerados pela Igreja como remédios contra os pecados.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno