Notícias

Papa conclui a 40ª viagem apostólica internacional

O Santo Padre levou mensagem de paz à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul

Reprodução / Vatican Media

Papa Francisco já se encontra em Roma. Encerrou a intensa programação de Francisco no Sudão do Sul, que teve início na última sexta-feira, em continuação à visita à República Democrática do Congo, no âmbito da 40ª Viagem Apostólica Internacional que teve início no dia 31 de janeiro.

O lema da visita ao Sudão do Sul foi: “Para que todos sejam um”, extraído do Evangelho de João, capítulo 17. A esperança vivida nestes dias em terras sul-sudanesas com a presença dos líderes religiosos era de ajudar a selar definitivamente o acordo de paz no país, nascido oficialmente em 9 de julho 2011, após a separação do Sudão.

 

Esperança

Em suas palavras conclusivas na Santa Missa na manhã de domingo no Mausoléu de John Garang, o Papa disse ao povo do Sudão do Sul que a palavra que ele gostaria de deixar para cada um é “esperança”, como um presente a ser compartilhado, como uma semente que dá frutos.

“Como nos recorda a figura de Santa Josefina, a esperança, especialmente aqui, está no signo da mulher e eu gostaria de agradecer e abençoar de maneira especial a todas as mulheres do país”.

E a outra palavra que Francisco quis deixar para o Sudão do Sul é “paz”. Paz que marcou estes dias e que “desejo com todas as minhas forças” também para os dias que virão e aos quais não lhe faltará o seu apoio junto com o dos líderes religiosos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno