Notícias

Pe. Edson: “Estamos respondendo às normas de cuidado e segurança”

A Romaria 2023 será oportunidade para que os romeiros tomem consciência do estágio atual da construção do Novo Santuário

Pe. Edson Costa é responsável pelo setor administrativo da obra do Novo Santuário de Trindade. Ele acompanha, dia a dia, o trabalho realizado pelas empresas contratadas: “Queremos ser o olho e cuidado do doador, do romeiro, do devoto evangelizador do Pai Eterno. Como nem todos podem vir aqui e olhar tudo o que está acontecendo, procuro ser a extensão desse interesse de todos que querem ver essa obra terminada para acolher milhares de pessoas para o louvor da Santíssima Trindade”.

A grandiosidade da obra já pode ser vista à distância, uma vez que um dos braços da cruz que compõe a forma do Santuário está na fase de colocação dos tijolos. Essa fase corresponde ao espaço reservado para a capela do Batismo. Os engenheiros da VGVix, empresa responsável pela construção, têm explicado a Wanessa Lobo, apresentadora do programa “Alô, Devoto!”, que presta contas aos devotos sobre os acontecimentos da construção, que a construção da estrutura de concreto que sustentará o setor correspondente ao outro braço da cruz e que abrigará a Capela do Santíssimo, já está em pleno andamento.

“Como nem todos podem vir aqui e olhar tudo o que está acontecendo, procuro ser a extensão desse interesse de todos que querem ver essa obra terminada para acolher milhares de pessoas para o louvor da Santíssima Trindade”   Pe. Edson Costa

Durante a Romaria 2023, grupos organizados poderão visitar o canteiro de obras. O cuidado para que todos percorram os itinerários com segurança tem sido uma das preocupações dos responsáveis por essa visita. “Estamos respondendo rigorosamente às normas de cuidado e segurança para que o devoto possa conhecer os detalhes da construção sem se expor a nenhum perigo e, claro, sem se tornar um elemento de dificuldades para a continuidade dos trabalhos, porque não teremos intervalo durante todos os dias da Festa do Pai Eterno, nossos operários estarão trabalhando”, diz Pe. Édson.

Não podemos perder de vista que estamos fazendo uma megaconstrução. Nesses empreendimentos, em qualquer lugar do mundo, os avanços não são notados com muita facilidade porque tudo exige grandes esforços para a colocação de suas bases. Entendemos que os romeiros querem que a velocidade da construção seja maior, mas dependemos da chegada dos recursos vindos das doações. O ritmo da construção depende disso. Na medida que o recurso chega, nós reprogramamos o ritmo da construção”, explica Pe. Edson.

Ele também enfatiza que é justamente essa preocupação com o ritmo da obra que torna os pedidos de doação constantes, insistentes e diários. “Queremos progredir e dependemos das doações”, conclui.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Aparecida da Conceição
    21/6/2023 - 12:01:54

    Todos nós, irmãos em Cristo, precisamos ajudar a construir a Nova Casa do Pai Eterno aí em Trindade Santa.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno