Notícias

Quantas estações existem na Via Sacra?

Saiba mais sobre os pontos de peregrinação que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_02_05_001O quadro Você Sabia, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 5, fez a seguinte pergunta: Quantas estações existem na Via Sacra? Saiba mais sobre esses pontos de peregrinação, sempre visitados pelos peregrinos que passam por Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Diante da pergunta, o motorista Luiz Bento de Oliveira, de Arapongas (MG), arriscou: “São 15”, disse. A professora Maria Odete Ferreira, da mesma cidade, ficou em dúvida: “São 13, 14 ou 15, se não me engano a 15ª é a Ressurreição”. Já a aposentada Marina Pereira, de Trindade, afirmou: “São 16”.

Veja também: 

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_02_05_003A resposta correta é: 14 estações. O conjunto delas foi criado pelo artista plástico Elias Santos. As estátuas, em tamanho real, retratam o caminho percorrido por Jesus cristo: Paixão, passando pela Morte e indo até a Ressurreição. As imagens ficam na Avenida Constantino Xavier, que liga o Santuário Basílica à Igreja do Santíssimo Redentor, conhecida também como Igreja Padre Pelágio.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store