Educadores das Obras Sociais participam de capacitação

Foram dias de palestras e trocas de experiências para começar o atendimento às crianças, jovens e adultos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_26_005O ano começou com tudo nas Obras Sociais Redentoristas. As atividades retomaram com os centros sociais cheios de crianças, adolescentes e adultos. A busca é por algum tipo de atendimento, como oficinas, hidroginástica ou aula de música. Mas antes, os educadores passaram por uma semana inteira dedicada à capacitação. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 26, mostrou como foram esses dias de preparação. (Assista ao vídeo abaixo)

O coordenador administrativo das Obras Sociais, Carlos Edézio, falou sobre a importância da semana de formação: “Nós temos uma equipe que trabalha em várias casas. Então, é uma das oportunidades que temos durante o ano para reunir essa equipe toda e trabalhar a questão da formação da própria equipe uns com os outros e também a capacitação em relação às atividades que elas exercem. Então, a gente se preocupa muito durante o ano em unir essa equipe, trazer mais para perto e conseguir desenvolver nas diferentes tarefas a consciência de que todos nessa equipe são educadores sociais, independente da função que exerce dentro da Obra Social”.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_26_004Em uma das atividades, os participantes se dividiram em grupos e discutiram o que pode ser melhorado em 2016. Educadores sociais, coordenação pedagógica e serviços gerais, estão sempre juntos para proporcionar um melhor atendimento a quem frequenta as obras sociais. “Contribui de uma forma muito positiva, uma vez que estamos nos encontrando, podemos trocar conhecimento e aprender para passar aos nossos assistidos quando retornarmos as atividades”, afirmou a educadora social, Maria Mirian Moura da Silva.

Os dias de capacitação aconteceram no Centro Social Pai Eterno (Cespe). Durante cinco dias, os colaboradores das Obras Sociais trocaram experiências e renovaram o conhecimento. Esse encontro acontece em todo início de ano, e tem como principal objetivo melhorar cada vez mais o atendimento nos centros sociais.

Veja também: 

DESTAQUE_OBRAS_SOCIAIS_2015_01_18_001A Vanessa Cristina da Silva é educadora no Centro Social Redentorista (CSR) há quase três anos e vê nessa qualificação a chance de aprender mais para oferecer o melhor dentro das salas. “A gente também faz a avaliação do semestre, a anual, e elas contribuem para melhorar todas as atividades que são desenvolvidas ao longo do ano inteiro. A gente tem a chance de ver os pontos positivos, os negativos e melhorar o nosso trabalho para melhor atender as crianças e toda a comunidade”, disse.

Sobre a expectativa para seu trabalho neste ano, a educadora Maria Mirian afirmou que espera contribuir com cada atendido: “Para a melhoria deles em termos de vida social, cristã e principalmente com suas famílias. Que a gente possa contribuir para que eles melhorem socialmente”. Vanessa Cristina completou: “Que seja um ano alegre, com muita positividade, que a gente atenda muitas crianças e possamos mudar a vida de cada uma delas”.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_26_003

Durante os dias de capacitação, os colaboradores participaram de palestras, dinâmicas em grupo, montaram juntos o calendário de atividades, apresentaram as propostas de ensino, e tiveram ainda, o momento para a formação bíblica. Foi assim que todo mundo saiu preparado para receber as centenas de pessoas que veem nas Obras Sociais uma chance de melhoria na qualidade de vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store