Dia de festa no Centro Social Redentorista São Clemente

Uma vez por ano, a instituição promove um festival e reúne atendidos para diversas atividades.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_22_0003Há cerca de dois anos, a comunidade do Setor Mariápolis, na periferia de Trindade (GO), passou por uma grande virada quando a Congregação Redentorista assumiu a responsabilidade por uma Obra Social da região. Nascia o Centro Social Redentorista São Clemente. A instituição cuida de crianças de dois a seis anos, em tempo integral. E, desde o ano passado, uma vez por ano, um festival é realizado para reunir todos os atendidos. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno, mostrou como foi o dia de festa na instituição. (Assista ao vídeo abaixo)

São Clemente Hofbauer é lembrado pela dedicação aos trabalhos sociais. Sozinho, ele fundou escolas, creches, orfanatos. É um dos maiores exemplos da missão redentorista de levar o Evangelho aos mais pobres. Por isso, as homenagens são mais do que justas. “Esse Festival São Clemente surgiu para poder valorizar esse grande santo redentorista que tinha um grande zelo pelos pobres, marginalizados, isso seguindo o Carisma da Congregação”, explicou Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas.

Foi um dia inteiro de muitas atividades, que reuniu muita gente. As crianças das Obras Sociais Redentoristas de Trindade fizeram várias apresentações. Cestas de alimentos foram distribuídas para as famílias dos atendidos, além da doação de 100 mudas. A ação tem relação com a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. E teve também o momento de louvar ao Pai Eterno.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_22_0004Para estas pessoas, o trabalho realizado na instituição é de grande importância. O amor e a dedicação das pessoas envolvidas conquistaram a comunidade. “Está sendo muito bom. Minha filha desenvolveu bastante desde o dia que entrou aqui no São Clemente”, afirmou a dona de casa, Yasmim Batista.

“O trabalho é muito importante, pois são crianças que realmente precisam de carinho. A maioria deles não tem os pais, quem cuida são os avós, os tios e aqui no centro social eles encontram carinho, alimentação e uma orientação para que eles possam ser pessoas de grandes valores daqui a alguns anos”, completou a coordenadora do Centro Social Redentorista São Clemente, Neide Oliveira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno