Devoção

Vivência e participação na Semana Santa

O casal Divarlena Gomes Machado Carvalho e José Carvalho faz questão de participar das atividades da Igreja.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_24_0003Desde o último domingo, em que foi celebrado o Domingo de Ramos, os cristãos estão vivenciando a Semana Santa. Dias em que as comunidades relembram a história e celebram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus de Cristo. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 24, mostrou como o casal Divarlena Gomes Machado Carvalho e José Carvalho da Silva vivenciam a Semana Santa. (Assista ao vídeo abaixo)

“Para todos os cristãos, a Semana Santa é momento de intensificar esse tempo de oração, jejum, penitência, já terminando a Quaresma. O Cristo que nós cremos e celebramos não é o Cristo da Cruz, é preciso passar pela Cruz, mas nós vivemos a Ressurreição do Cristo que vive”, ressaltou José Carvalho.

A vida deste casal sempre foi guiada pelo amor no Divino Pai Eterno. E a Semana Santa é mais um momento de professar a fé. “Para mim, não apenas na Semana Santa, mas a gente viver intensamente o período da Quaresma. Então, o jejum do tempo da minha vó, minha mãe, a penitência, um tempo de oração, de parar um pouco com as brincadeiras do tempo de infância, até culminar com a Semana Santa intensificando a participação neste momento da Igreja”, completou José.

Veja também: 

Hoje, Quinta-feira Santa, acontece a celebração do Crisma e mais tarde, se inicia o Tríduo Pascal. Amanhã, a Igreja recorda a Morte de Jesus na Sexta-feira da Paixão seguido do Sábado de Aleluia e do Domingo de Páscoa. Participar desses momentos e relembrar os passos de Cristo é motivo de muita emoção.

“Desde pequena a gente vivenciava esse momento mais profundo e hoje sabemos como foi a história, o porquê de Jesus ter passado tudo aquilo e nós colocamos a nossa vida no mesmo sentido”, relatou Divarlena Gomes.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_24_0004José participa a Procissão do Encontro, em Trindade (GO). Ele tem uma história de vida marcada pela fé. “Temos que viver intensamente esse período da maneira que o Cristo viveu e que possamos cada dia mais levar uma mensagem aos cristãos e, principalmente, aqueles que estão desanimados no caminho”, declarou.

Para Divarlena também é um tempo especial. “De reflexão, de retiro espiritual, momento de revermos a nossa vida, o nosso dia a dia, deixarmos de lado um pouco a badalação”, afirmou.

Jesus Cristo venceu a dor, o pecado e até mesmo a morte. Reviver esses momentos da história da salvação e da vida de Jesus é motivo para reflexão e um momento propício para a renovação da fé. “Aproveite esse tempo para fazer uma reflexão bem profunda. Vale a pena”, aconselhou Divarlena.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store