Devoção

Desfile dos Carreiros reúne milhares de pessoas em Trindade

Mais de 300 carros de boi passaram pela Praça da Igreja Matriz e seguiram para o Carreiródromo.

DESTAQUE_DESFILE_DOS_CARREIROS_2016_06_30_005A tradicional Romaria dos carros de boi, realizada na manhã desta quinta-feira, 30, reuniu milhares de pessoas na Praça da Igreja de Trindade, em Goiás. Segundo a Federação Goiana dos Carreiros, mais de 300 carros de boi desfilaram pelo percurso até o Carreiródromo, onde todos os carreiros receberam a bênção.

Emocionado em participar de mais um desfile, o carreiro João Gomes da Silva, de Abadiânia (GO), segue a tradição da família e vem desde criança todos os anos para a Romaria do Divino Pai Eterno. “Venho há 30 anos. A gente se emociona muito a cada ano que vem. Sempre trago meu filho que também cresceu na tradição. É uma alegria estar aqui”, afirmou.

De Palmeiras (GO), a carreira Michele Fernandes Leal de Moraes veio com o esposo, que também é carreiro, e os dois filhos, um de cinco anos e outro de apenas um mês. “Venho todos os anos desde pequena e quero que meus filhos cresçam com a mesma fé que tenho no Divino Pai Eterno”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_DESFILE_DOS_CARREIROS_2016_06_30_004Quem estava assistindo ao desfile também se emocionou ao ver tanta demonstração de fé dos carreiros. A romeira Marta da Costa veio de Anápolis especialmente para assistir ao desfile dos carros de boi. “Não perco nenhum ano. Acho muito bonito os carreiros virem aqui em Trindade, trazer os bois para receber a bênção. É o maior meio de sobrevivência que eles tem e ele agradecem por isso ao Pai Eterno”, comentou.

Já o romeiro Oscar Pedro da Silva, 78 anos, foi carreiro por muitos anos e contou que desfilou em Trindade várias vezes. Hoje, por causa da idade, ele disse que prefere só assistir ao desfile junto com sua família: “Eu gosto muito e quero vir enquanto o Pai Eterno me der vida”.

O pároco da Igreja Matriz, Pe. José Bento de Oliveira, deu a bênção aos romeiros e ressaltou que o desfile é uma tradição muito antiga dos romeiros do Pai Eterno. “Momento muito forte da Festa de Trindade, pois é um resgate da tradição e dos antigos meios de transporte utilizados pelos romeiros, que geralmente cumprem uma promessa ao participar da Festa. É muito bonito e renova a nossa fé”, declarou o Missionário Redentorista.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno